Noticias

Conheça Jaqueline Luquini; a empreendedora e enfermeira especializada em furo de orelha humanizado

Superando desafios e inspirando a enfermagem a empreender no ramo materno-infantil

Enfermeira, pós graduada em ImunoHemato, obstetrícia e Estética, empresária e Body Piercer especializada em furo de orelha humanizado, Jaqueline Luquini é natural do Rio de Janeiro — criada em São João de Meriti, na baixada fluminense.

Jaqueline Luquini conta que, desde pequena, quando questionada sobre qual caminho seguiria, respondia que queria “cuidar de mulher barriguda”. Entretanto, a escolha pela enfermagem teve como fator decisivo o falecimento do pai, quando ela tinha apenas 12 anos. “Ele faleceu de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e desde então quis cuidar de outras pessoas”, pontua.

Entretanto, a desvalorização, falta de reconhecimento e exaustão física e psicológica nos plantões, fizeram com que ela buscasse formas menos convencionais de trabalhar com a enfermagem. “Sempre me perguntei porque médicos, fisioterapeutas, esteticistas, nutricionistas e vários outros profissionais da saúde tinham seu próprio negócio e a enfermagem não. Foi aí que eu resolvi empreender. Comecei pela minha empresa de Home Care, pois me parecia uma ótima ideia, mas foram mais de um ano investindo com nenhum retorno. Na época pagava uma empresa de marketing e como não tinha caixa, fiquei mais de 20 mil no vermelho”, relembra.

Foi então que, durante um plantão na UPA em que trabalhava, precisou atender uma mulher grávida e se lembrou do sonho de criança: cuidar de mulheres grávidas. Assim, se capacitou em vários cursos, fez pós-graduação e abriu a RioCare Moms e o próprio consultório de enfermagem.

“Infelizmente, a enfermagem ainda é vista por muitos como babá de médico. Desenvolvi Transtorno de Ansiedade Generalizado (TAG), antes dos plantões tinha taquicardia e um sentimento de frustração. Hoje, ao trilhar meu próprio caminho, me tornei referência nos serviços que ofereço. Consigo trabalhar nos dias e horários que eu quero, não dependo mais de patrão ou de plantão pra ter a minha própria renda e ainda consigo inspirar outras profissionais de enfermagem a empreender”, destaca.

Atuante no nicho materno-infantil e na educação, Jaqueline divide o trabalho em diversas frentes de atuação. Com o público materno-infantil, é responsável por orientar mães no processo de amamentação, bem como realiza o furo de orelha humanizado. “Muitas mães já são julgadas por tudo: se vai amamentar ou deixa de amamentar, se vai colocar um brinco na orelha da bebê, enfim, o meu trabalho é justamente acolher, sem julgamentos”, define.

Na educação, a enfermeira e empresária presta ensino aos profissionais da enfermagem, em especial os que desejam usar a profissão para empreender. Ao todo, Jaqueline Luquini é mentora de mais de 1700 alunas em todo o Brasil, com destaque para as que buscam empreender no nicho mais inexplorado da enfermagem: o furo de orelha humanizado, no qual pode faturar até R$5.000 mensalmente.

Jaqueline criou a página Damas da Lâmpada, pra contar pra outras enfermeiras que a enfermagem não precisa se limitar ao caminho do concurso ou da CLT, não é necessário ter uma visão hospitalocêntrica para se manter no ramo. “O empreendedorismo também é um caminho seguro e possível. Mas, percebi que não adiantava apenas capacitá-las para atuarem nessa área, era preciso também dar lições de empreendedorismo e ajudá-las a divulgar o seu serviço, por isso criei um treinamento para quem está começando do zero a se tornar uma verdadeira enfermeira empreendedora”, destaca.

A enfermeira também possui alguns consultórios de enfermagem no Rio de Janeiro, oferece Workshops e Minicursos gratuitos, bem como é criadora do Fórmula Enfermagem de Sucesso, infoproduto onde ensina outros profissionais da enfermagem a atuarem com o furo de orelha humanizado. Presente nas mais diversas plataformas online, a enfermeira possui 51 mil seguidores no Instagram, 45 mil no Tik Tok, 8 mil no YouTube e 4 mil no Facebook

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo