
Desde pequena, Silvia Bonatto já sentia que o mundo à sua volta guardava mais do que os olhos podiam ver. Sua curiosidade e sensibilidade foram traços marcantes desde cedo, antecipando uma vida de busca constante por respostas e um propósito maior e mesmo sem compreender, Silvia já pressentia que sua trajetória seria marcada por experiências únicas. “Eu amava pegar o binóculo do meu pai e olhar para o céu. Eu não sabia o que era aquilo, mas hoje sei que era algo especial”, relembra, descrevendo sua infância em Erechim, no interior do Rio Grande do Sul.
Com uma graduação e pós em marketing, Silvia trilhou um caminho sólido no mundo corporativo, no qual trabalhou durante 20 anos em supermercados como gerente de marketing e comercial. A chegada do filho mais novo, Vicente, o esgotamento físico e emocional a levaram a buscar algo mais significativo, fazendo com que ela Ingressasse então no universo da terapia, aplicando constelação familiar, reiki, mesa radiônica e outras práticas que não apenas ajudavam os outros, como também despertavam dons que ela carregava desde a infância.
A virada na vida de Silvia veio de forma inesperada e uma simples conversa a conectou a uma nova proposta, de liderar um negócio com conceito inovador ligado à filosofia de Dakila, um ecossistema de pesquisas. O MerKadores, um mercado local no Mato Grosso do Sul, era a decisão de aceitar, que foi acompanhada por sincronicidades que pareciam confirmar que aquele era seu caminho. Com coragem, Silvia deixou para trás a terapia, os clientes fiéis do Sul e uma vida inteira para começar do zero em Campo Grande. ” Eu nem sabia da existência do MerKadores. Na época era uma empresa que estava em desenvolvimento e ainda em pontapé inicial e foi então que eu e meu marido Leomar desenhamos um esboço de como gostaríamos que ficasse e começamos a produzir.”
Silvia dispõe 100% de sua vida para Dakila e é impossível dissociá-la. A filosofia do grupo, que mistura ciência, pesquisas e empreendedorismo, deu um novo significado à sua vida e a gestão do MerKadores vai além do comércio, representando uma ponte entre pessoas e ideais. A relação com Urandir, o idealizador do ecossistema e com a comunidade de Dakila fortaleceu sua confiança e reafirmou seu propósito. ” Estou fazendo o que amo. Nós atingimos um público e todos agradecem por ter esse mercado aqui porque antes não havia algo parecido por perto e nós fornecemos muitos itens para o dia a dia, então, é super prático.”
A mudança não foi fácil, mas a decisão de largar tudo foi acompanhada pela perseverança e muita garra que a guiaram durante o processo. A visão de um sonho, em que via luzes saindo das mãos de Urandir para as suas, se materializou na realidade quando viu aquela mesma mesa do sonho no escritório do idealizador. “O maior desafio foi me desvincular das pessoas do Sul, os clientes amigos e familiares! Mas quando ele disse ‘bora, bora, os dois já’, foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Gerou uma energia única e foi ali que entendi que tudo isso era parte do meu caminho .” Diz se referindo à parceria feita em conjunto com o marido Leomar.
Além de Vicente, Silvia também é mãe de Nicole e hoje vislumbra o futuro com gratidão e entusiasmo e para ela, o maior presente dessa trajetória não é apenas a realização profissional, mas a certeza de estar alinhada com seu propósito e com a serenidade de quem vive plenamente cada etapa de sua jornada. O projeto se expande com a construção de novos pontos em Havalon e Zigurats, com a promessa de levar produtos diferenciados e naturais para mais pessoas. “A gente tem uma ligação com o supermercado de muitos anos e essa energia, essa conexão com as pessoas, é muito gratificante. O que a gente almejava já está acontecendo. É Merkadores pro mundo”.