Noticias

Conta oficial da Hello Kitty Brasil no TikTok bate mais de 500 mil seguidores

Em março de 2023, o perfil teve um crescimento de 968% em relação ao mesmo mês do ano interior

Recentemente, a Sanrio, licenciadora da personagem Hello Kitty, celebrou meio milhão de seguidores no TikTok, rede social voltada para o compartilhamento de vídeos curtos. Em 2023, a empresa aumentou em 400% o investimento de mídia comparado ao ano anterior, resultado presente no crescimento de 968% desde março de 2022.

Como estratégia para aumentar o número de seguidores na plataforma, a empresa entende que é preciso estar presente nas redes sociais, aproximando a marca dos fãs. A entrada do perfil no TikTok se deu então a partir do momento em que a Sanrio entendeu que essa rede social é uma das que mais cresce no mundo, além de ser uma das mais utilizada por crianças e adolescentes, segundo a última pesquisa divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Entendendo a necessidade de mudança, a Sanrio passou a investir na gravação e produção de conteúdos exclusivos para a plataforma, como vídeos mais interativos, onde a personagem está presente e faz as dancinhas, memes e dá dicas de passeios, além de um trabalho em parceria com o TikTok para campanhas de mídia direcionadas.

Sobre a estratégia para o crescimento do perfil na plataforma, Monica Joseph, Gerente Comercial e Marketing da Sanrio, conta: “Além da parte técnica de produção e de todo o planejamento de marketing, acreditamos que a força da marca Hello Kitty faz com que ela tenha essa ascensão. Os seguidores se sentem próximos à personagem devido a todo seu encanto e fofura. É comum ver nos comentários as pessoas interagindo com a personagem, dizendo que a amam, que ela fez parte da sua infância e está presente até hoje”.

Além do perfil brasileiro, a Hello Kitty também conta com o TikTok América Latina, que já possui mais de 160 mil seguidores. Sobre as diferenças, ambos seguem os mesmos padrões para publicações, mas no Brasil, há a liberdade de criar conteúdos voltados à cultura local, além de lançamentos e parcerias, para que a plataforma também possa ser uma ferramenta de divulgação.

Conheça os perfis da Hello Kitty Brasil e América Latina.

image

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo