Coluna Rodrigo Teixeira

Corona e WeWork promovem escritório itinerante em praias de SP e RJ

Início de ano com céu azul e brisa do mar, mas aí vem o desafio de conciliar o trabalho com a vida ao ar livre, não é mesmo? Com Corona, a cerveja que inspira momentos de descompressão e desconexão da rotina, é possível trabalhar sem abandonar o pé na areia e poder ver o pôr do sol! Em parceria com a WeWork, líder global em espaços de trabalho flexíveis, a marca escolheu o Verão – época em que mais se aproveita a vida outdoor – para estacionar o Anywhere Office, um escritório itinerante e colaborativo em praias do litoral de São Paulo e Rio de janeiro para prolongar e/ou possibilitar aquela viagem de final de semana. A primeira parada será em Maresias e quem aparecer por lá vai conseguir esticar os momentos na natureza enquanto cumpre as tarefas de trabalho.

“Esta iniciativa faz parte do movimento lançado por Corona que convida as pessoas a se conectarem com experiências ao ar livre, partindo do princípio de que ‘A Vida é Aqui Fora!’. Neste Verão, a marca decidiu ser a chave para facilitar uma esticadinha na praia, mas sem deixar o trabalho de lado, oferecendo a chance de viver mais experiências do lado de fora ”, diz Gabriela Gallo, diretora de marketing de Corona.

Mais da metade dos profissionais brasileiros [53%] preferem o modelo de trabalho híbrido e a flexibilidade de horário é o segundo fator mais importante na análise de uma oferta de emprego para profissionais da América Latina, seguida pela modalidade da vaga. Os dados são da pesquisa Tendências e Perspectivas do Trabalho e reforçam a nova configuração dos brasileiros: é o trabalho que passa a se adaptar à vida pessoal, e não o contrário.

“A proposta ‘This is Living’, da Corona, tem total sinergia com nosso manifesto ‘A liberdade é o nosso espaço’. Defendemos a flexibilidade como o equilíbrio não mais do futuro, mas do presente”, comenta Flávia Breda, head de marketing da WeWork no Brasil.

A ação está sintonizada com a tendência de trabalho ‘anywhere office’, quando se trabalha em qualquer lugar, inclusive fora de casa (que seria o home office), além de oferecer soluções para um ano com poucos feriados. Tais dados reforçam os achados da pesquisa da WeWork, em parceria com a Page Outsourcing, na qual se identificou a importância crescente da flexibilidade para os trabalhadores da América Latina.

Assim, o modelo de trabalho afeta não apenas a vida profissional, mas também a qualidade das relações fora do trabalho. Todas as gerações concordam que uma política 100% presencial tem um impacto negativo na felicidade e satisfação.

A primeira parada do escritório itinerante será em Maresias, no litoral norte paulista. O truck, que tem capacidade para seis pessoas trabalharem simultaneamente, vai funcionar das 9h às 18h, com reserva prévia ou diretamente no local.

Com toda a estrutura e o conforto de um escritório, o truck tem ar condicionado, WI-FI, espaços de descompressão e sempre com Happy Hour no final do dia com vista para o mar.

COMO UTILIZAR

  1. Funcionamento: das 09h às 18h;
  2. O uso de espaço terá limite de 2h, caso tenha mais pessoas na fila;
  3. O truck tem capacidade para até 6 pessoas ao mesmo tempo.

Há duas formas de desfrutar do espaço:

RESERVA PRÉVIA

Reserva gratuita através da plataforma Ingresse, no link. Escolha o dia e horário que deseja usar o Anywhere Truck Corona;
No dia e horário marcado, basta se identificar ou apresentar o comprovante de reserva com o promotor presente no local.

RESERVA NA HORA

  1. Mediante disponibilidade no espaço, a pessoa interessada pode fazer um breve cadastro com o promotor no local e liberar a entrada.

A ação tem sinergia com o office-truck que a WeWork rodou no verão de 2023 quando percorreu do Nordeste ao Sul do país, para anunciar o go-to-market da Station by WeWork, marketplace da marca. Desta vez, com a Corona, as marcas focam no litoral paulista, que não havia sido contemplado na primeira edição.

Inspiração
A ideia de apoiar quem precisa trabalhar, mas não quer abandonar o verão na praia, nasceu após Corona perceber que as pessoas têm o desejo de passar mais tempo ao ar livre, sendo esta, inclusive, uma das resoluções de ano novo. É o que apontou a pesquisa inédita realizada pela Ipsos, a pedido da marca de cerveja.


Segundo o levantamento, em 2023 os brasileiros tiveram como principais atividades: trabalhar (41%), cuidar da família (29%) e assistir a TV, filmes e séries (29%). Por outro lado, gostariam de ter vivido outras coisas, como viajar (39%), fazer exercícios (29%), focar na saúde mental (26%) e relaxar (24%).

Para mais informações sobre a WeWork, visite wework.com.br

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo