Coluna Rodrigo Teixeira

Cristo Redentor iluminado em azul pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Em todo o mundo, os pontos turísticos são iluminados na cor azul, que é a cor do TEA

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, é definido como uma data voltada para a conscientização da sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), caracterizado, entre outras manifestações, por dificuldade de interação social e presença de comportamentos repetitivos.

Em todo o mundo, os pontos turísticos são iluminados na cor azul, que é a cor do TEA, por ser um transtorno mais predominante em meninos. Entre esses locais estão a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e o Cristo Redentor.

Nesse sábado, às 18h, o Instituto Rio TEAMA e a Comissão de Direitos dos Autistas da OAB/RJ, junto ao Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, vão realizar uma Bênção e Iluminação pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

A celebração terá a presença de crianças autistas, muitas delas em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelos responsáveis.

SERVIÇO:
Bênção e Iluminação pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo
Data: 2 de abril de 2023
Horário: 18h
Local: Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo