CinemaColuna Rodrigo Teixeira

Da capital paulista para o sertão nordestino: O Cangaceiro do Futuro tem estreia no Natal

Nova série brasileira de comédia da Netflix, obra de Halder Gomes chega ao serviço em pleno Natal com Edmilson Filho e grande elenco

O cangaço de Lampião está prestes a virar do avesso com a chegada de um novo e atrapalhado jagunço. Pelo menos é isso que revela o trailer de O Cangaceiro do Futuro, nova série brasileira de comédia da Netflix. Com Edmilson Filho, Chandelly Braz, Dudu Azevedo e Fábio Lago, entre outros, a produção estreia no serviço no dia 25 de dezembro. É para passar o Natal às gargalhadas!

Na trama, Virguley (Edmilson Filho) é um cabra frouxo e sem moral, que sonha sair do sufoco que vive em São Paulo e voltar rico para o Nordeste. Para ganhar um dinheirinho extra, ele se aproveita da semelhança com Lampião, rei do sertão, para fazer shows em praças públicas da capital paulista. Certo dia, depois de se meter em mais uma confusão, leva um tapa tão forte no pé do ouvido que acaba fazendo uma viagem no tempo e aterrizando em 1927, época do cangaço.

A partir daí, é confundido pela população local com o verdadeiro Lampião e decide tirar proveito da situação. No sertão nordestino, Virguley começa a agir como se fosse o Rei do Cangaço, forma um grupo pra lá de inusitado, se apaixona por Mariá (Chandelly Braz) e conquista poder na cidade. Mas, como nada em sua vida é fácil, a fase de glória fica por um fio quando ele esbarra com o verdadeiro Lampião, provocando uma grande reviravolta na história.

Do criador e diretor Halder Gomes, O Cangaceiro do Futuro tem sete episódios, dirigidos também por Glauber Filho. Com roteiro final de Chico Amorim e produção pela Glaz Entretenimento, a série tem ainda em seu elenco os atores Frank Menezes, Evaldo Macarrão, Haroldo Guimarães, Max Petterson, Valéria Vitoriano, Solange Teixeira e Carri Costa.

Assista ao trailer:


Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por streaming do mundo. São 223 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas, além de jogos para celulares e tablets. Quem assina a Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

Sobre a GLAZ Entretenimento
GLAZ é uma produtora dedicada à criação de séries, filmes e animações com alto nível de diversão e animação. Seus filmes chegaram ao Top 10 de bilheteria nos cinemas brasileiros e estiveram no Top 10 de streaming em várias plataformas. Suas séries são destaques de audiência, tanto de animação quanto de ficção e documentário. A missão da Glaz é criar universos novos e inesquecíveis para todos os públicos, junto com talentos, equipes e parceiros.

Entre seus muitos títulos estão a série De Volta aos 15 (Netflix, número 4 das séries mais assistidas entre os programas de língua não inglesa em fevereiro de 2022); Rensga Hits (Globoplay, número 1 na Globo Brasil, atingindo 20 milhões de lares em sua estreia), O Caso Evandro (Globoplay, recentemente indicado ao Emmy Internacional de Melhor Série Documental) e os longas-metragens Cabras da Peste, Historietas Assombradas – O Filme, Tô Ryca!, Bem-vindos a Quixeramobim e Esposa de Aluguel (Top 10 em 68 países em filme de língua não inglesa mais assistido na Netflix na semana de 10 a 16 de outubro de 2022), junto a importantes canais e players como o Grupo Globo e a Netflix.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo