Música

Daniela Mercury lança audiovisual “Eu Sou o Carnaval”

A cantora Daniela Mercury lançou nesta sexta o álbum e projeto audiovisual ”Eu Sou o Carnaval” disponibilizado em todas as plataformas digitais. São 21 músicas que marcaram o carnaval de 2023, o primeiro pós-pandemia. Os dois produtos fazem parte da celebração dos 40 anos de carreira da artista, que arrasta multidões ao longo desses 40 carnavais.

Mesmo para quem conhece e participa dos carnavais de Salvador e de São Paulo, o projeto audiovisual “Eu Sou o Carnaval” vai surpreender com imagens inesquecíveis. São ângulos e olhares diferentes, com equipamentos de última geração e profissionais com vasta experiência, dirigidos por Juliano Bacelar. No chão, as cores, o brilho e o sorriso dos foliões. Nas janelas, a alegria de moradores dos circuitos do carnaval, que ficaram dois anos sem sentir o som do trio. Do alto, a multidão tomando cada metro quadrado das ruas de Salvador e de São Paulo. No trio, a energia de Daniela Mercury, que depois de mais de 2 anos de pandemia, tinha a alegria explodindo nos olhos. “Pós pandemia, explode alegria. Esse verso está em Macunaíma, canção que fiz com Zé Celso Martinez e Fernando de Carvalho. Eu quero isso. Quero espalhar alegria” (Daniela Mercury)

As gravações aconteceram no carnaval de Salvador e de São Paulo e mostram milhões de foliões que há dois anos sonhavam com a volta da alegria, do brilho, das cores e da música da maior festa de rua do mundo.

“Eu Sou o Carnaval” nasceu no início de 2023, ano em que Daniela Mercury completa 40 anos de carreira e que a música “O Canto da Cidade”, que inspira o título do projeto audiovisual, completa 30 anos. O projeto usa a frase da letra na primeira pessoa para celebrar a alegria de cada um que canta essa música há 3 décadas.

“Eu Sou o Carnaval” reúne músicas que marcaram o carnaval de Salvador e expressam a genialidade dessa artista baiana que dança, compõe, canta e faz muito mais. Traz para as ruas e para seu trabalho o respeito à diversidade e a busca pela inclusão social. “Eu me sinto empoderada, me sinto lutando por todos, junto com minha arte, com meu canto, junto com minha poesia”, diz Daniela.

O público vai poder ver de perto os bastidores do carnaval, quem está por trás da artista, do trio elétrico. As gravações aconteceram durante 10 dias, entre provas de roupas e as festas do carnaval de Salvador e de São Paulo em 2023. Foram mais de 100 pessoas envolvidas na produção destes produtos. “Eu Sou o Carnaval” tem direção musical de Daniela Mercury e produção musical de Daniela Mercury e Gabriel Mercury.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo