Coluna Rodrigo Teixeira

Das redes sociais para a São Paulo Fashion Week

Filipe Maia faz sua estreia nas passarelas e fala sobre sua experiência no maior evento de moda da América Latina

Aos 23 anos, o ator, modelo e criador de conteúdo Filipe Maia (@filipe) estreou nas passarelas da São Paulo Fashion Week desfilando no Theatro Municipal pela grife João Pimenta, na última segunda-feira (22).

A marca se destaca no cenário masculino brasileiro e trouxe para as passarelas um desfile que celebrou seus 20 anos de existência. Com uma coleção inspirada no renascimento, tanto em relação à pandemia quanto ao período histórico compreendido entre os séculos XIV e XVI, apresentou um casting focado na diversidade e uso de pinturas à mão em algumas peças.

Realizado, Filipe conta que se sentiu privilegiado por fazer parte do maior evento de moda da América Latina. “Essa foi uma experiência única na minha carreira, algo que sempre sonhei, fico feliz demais por receber esse reconhecimento e ocupar esse espaço na SPFW”, afirma.

Embaixador da varejista estadunidense Fashion Nova, o influenciador reúne mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais, onde compartilha sua rotina ao lado da esposa Gabi Smith e dos filhos Esperança e Dom.

No fim de semana, Filipe voltou às passarelas para a grife Dendezeiro. “Acho que as pessoas me conhecem por esse lado pai, marido e também engraçado pelos vídeos. Mas também tenho esse lado envolvido com a moda que cada vez mais quero apresentar. Estar na SPFW é também mostrar minha personalidade”, revela.

Além de ser o maior evento de moda da América Latina, a SPFW é a quinta maior do mundo. Reuniu modelos, artistas e influenciadores, com 40 desfiles espalhados pela capital paulista.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo