Composta por David Mour, a música “Juro” foi premiada em 2022 com o troféu Lamartine Babo no 52º Festival Nacional da Canção, considerado o maior festival de canção do Brasil.
A música fará parte do novo álbum do artista intitulado “Amuleto” que será lançado no dia 16 de junho.
A gravação de “Juro” foi produzida por Marco Aurélio Silva e David Mour no estúdio Space Blues, em São Paulo, e contou com a execução no piano de Ivan Teixeira e com a engenharia de gravação de Alexandre Fontanetti e Pedro Luz.
A interpretação é de David Mour e a produção foi realizada em parceria com a Keepin’ Records.
Com ‘Juro’, paranaense David Mour garante o 1º lugar no Fenac
O músico David Mour embarcou, no início de agosto, em um ônibus de Londrina (PR) com destino a Três Pontas, no interior de Minas Gerais. Chegando lá, encontrou-se com 19 dos mais de 100 músicos que, assim como ele, buscavam a primeira colocação nesta 52ª edição do Festival Nacional da Canção (Fenac).
Subiu ao palco, apresentou “Juro”, balada romântica de sua autoria, e depois voltou para a casa aguardando o resultado.
Dias depois, recebeu a notícia de que tinha sido classificado para as semifinais, realizadas na quinta e sexta-feira (8 e 9/9), em Boa Esperança. David voltou, então, para Minas Gerais, tocou “Juro” novamente e teve uma grande surpresa: estava classificado para a grande final, marcada para o último sábado (10/9).
“Desde que me inscrevi no festival, achava que poderia chegar, no máximo, até as semifinais. Mas, mesmo assim, não tinha tanta confiança.
Não imaginava ir para a final e, muito menos, receber o primeiro lugar”, afirma David. Se a classificação para as semifinais já havia sido uma surpresa para ele, o anúncio de que era o vencedor desta edição do Fenac foi um choque.
Ao escutar seu nome, demorou para subir ao palco para receber o Troféu Lamartine Babo, porque ficou “travado, sem reação”, contou ele à reportagem.
Além de David, foram premiados Valéria Pisauro e Márcio Pazin em segundo lugar pela música “Intensa”, interpretada por Déia Silva; Kico Zamarian em terceiro por “Solicitudes”; Nano Vianna e Bruno Koh em quarto por “Acalma”, interpretada Nano Vianna; e Ronaldo Tobias dos Santos em quinto por “A artista”, interpretada por Ariel Moura.
(Estado de Minas Cultura)