Música

David Mour acontece na música com “Juro”

Com 'Juro', paranaense David Moura vira sucesso

Composta por David Mour, a música “Juro” foi premiada em 2022 com o troféu Lamartine Babo no 52º Festival Nacional da Canção, considerado o maior festival de canção do Brasil.

A música fará parte do novo álbum do artista intitulado “Amuleto” que será lançado no dia 16 de junho.

A gravação de “Juro” foi produzida por Marco Aurélio Silva e David Mour no estúdio Space Blues, em São Paulo, e contou com a execução no piano de Ivan Teixeira e com a engenharia de gravação de Alexandre Fontanetti e Pedro Luz.

A interpretação é de David Mour e a produção foi realizada em parceria com a Keepin’ Records.

Com ‘Juro’, paranaense David Mour garante o 1º lugar no Fenac

O músico David Mour embarcou, no início de agosto, em um ônibus de Londrina (PR) com destino a Três Pontas, no interior de Minas Gerais. Chegando lá, encontrou-se com 19 dos mais de 100 músicos que, assim como ele, buscavam a primeira colocação nesta 52ª edição do Festival Nacional da Canção (Fenac).

Subiu ao palco, apresentou “Juro”, balada romântica de sua autoria, e depois voltou para a casa aguardando o resultado.

Dias depois, recebeu a notícia de que tinha sido classificado para as semifinais, realizadas na quinta e sexta-feira (8 e 9/9), em Boa Esperança. David voltou, então, para Minas Gerais, tocou “Juro” novamente e teve uma grande surpresa: estava classificado para a grande final, marcada para o último sábado (10/9).

“Desde que me inscrevi no festival, achava que poderia chegar, no máximo, até as semifinais. Mas, mesmo assim, não tinha tanta confiança.

Não imaginava ir para a final e, muito menos, receber o primeiro lugar”, afirma David. Se a classificação para as semifinais já havia sido uma surpresa para ele, o anúncio de que era o vencedor desta edição do Fenac foi um choque.

Ao escutar seu nome, demorou para subir ao palco para receber o Troféu Lamartine Babo, porque ficou “travado, sem reação”, contou ele à reportagem.

Além de David, foram premiados Valéria Pisauro e Márcio Pazin em segundo lugar pela música “Intensa”, interpretada por Déia Silva; Kico Zamarian em terceiro por “Solicitudes”; Nano Vianna e Bruno Koh em quarto por “Acalma”, interpretada Nano Vianna; e Ronaldo Tobias dos Santos em quinto por “A artista”, interpretada por Ariel Moura.

(Estado de Minas Cultura)

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo