Carnaval

De cangaceira sexy a efeitos especiais: musas do Carnaval prometem fantasias caras, criativas e luxuosas

Na contagem regressiva para o Carnaval, musas e rainhas só pensam em surpreender na avenida com fantasias ousadas, criativas e luxuosas. Algumas renovaram os seus postos em 2024, outras são estreantes e prometem ficar por alguns carnavais. De homenagem à Luiz Gonzaga a look com efeitos especiais, elas querem brilhar e atrair a atenção de todos.

Há 22 anos no Carnaval, seis deles como rainha da Rosas de Ouro, Ana Beatriz Godoi projetou um costeiro diferente de tudo que já usou. A fantasia assinada por Bruno Oliveira é ousada, mas na medida. E rica em detalhes. A palavra de ordem é luxo. O adereço na cabeça é a cereja do bolo e dá conceito e significado à fantasia.

“O costeiro é a parte mais cara e elaborada do meu look. Não fiz as contas, mas já investi o valor de um apartamento nesse Carnaval”, revela. “Nos ensaios técnicos já vim numa linha mais ousada do que nos outros anos. Coloquei o corpo para jogo. E será assim no desfile. Já usei de tudo, tapa-sexo, LED, espelhos… mas essa fantasia é a mais impactante”.

Quem também vai investir num visual inédito e diferentão é Francine Carvalho, Musa da Gaviões da Fiel há 10 anos. Sua fantasia terá efeitos especiais. Tanto que o ateliê, sob o comando do estilista Kell Mendes, fez um protótipo em 3D para simular os movimentos.

“Vou me transformar na avenida representando um Gavião, símbolo maior da escola. É um body cavadíssimo e fio-dental. Por baixo um tapa-sexo banhado a ouro. O segredo está no costeiro e no adereço da cabeça. Tudo cravejado com swarovski. O desafio é o peso da fantasia, quase 30kg. Vai ser muita resistência e garra para não perder o pique”.

A inovação também estará na fantasia de Mari Mello, madrinha de bateria da Dom Bosco. A novidade é que ela vai trocar as tradicionais penas por flores. “Simboliza a força e a representatividade do povo nordestino, que é o enredo da escola. Vou homenagear Luiz Gonzaga e me transformar em uma cangaceira sexy, a mais ousada”, brinca. “É uma fantasia honesta, sem ostentação”.

Ela também desfilará como destaque da Mancha Verde com uma fantasia ousada, deixando o bumbum de fora. “É uma correria danada, mas sempre dá tudo certo. É aquela adrenalina boa. Gosto de fantasias artísticas, com conceito. O grande barato do Carnaval é pensar no enredo, viajar nas ideias e desenhar cada look com o ateliê. Dou pitaco em tudo, mando referências e dou opiniões”.

Estreante no Carnaval, a modelo Carolina Arjonas investiu alto no seu look, que será mínimo. Ela é Musa da Camisa Verde e Branco e vai desfilar com um micro fio-dental de ouro. O look é avaliado em R$ 60 mil e terá um enorme costeiro de faisões, item mais caro do Carnaval.

“É bem pequena, minúscula mesmo. Quero o título de Musa do Bumbum do Carnaval”, diz rindo. “Nos ensaios técnicos usei fantasias bem ousadas, para não falar escandalosas (risos). Provei que o shape está pronto. Vou usar um tapa-sexo por baixo da fantasia com uma super cola americana. Fiz tratamento estético com bioestimuladores e o bumbum também cresceu. Cheguei para causar”, avisa a loira que ostenta 113cm de derrière.

Flora Favaretto, destaque da Independente Tricolor, é outra estreante que vai ousar. Musa do OnlyFans e Privacy, ela vai copiar a fantasia usada por Andressa Urach em 2014. Com direito a topless e biquíni com pedras, a influencer +18 quer atrair olhares e nem se preocupa com o que vão falar. Sua produção custou R$ 15 mil.

Recentemente, ela foi atacada na web por sua forma física e rebateu, dizendo que está em paz com o espelho. “Me sinto gostosa e feliz assim. Entendo o que a Paolla Oliveira passou, fui criticada não só pelo meu corpo, mas também pelo meu samba. Aprendi a lidar com haters muito cedo, nada mais me abala. Nenhum ataque vai tirar meu brilho no Carnaval”.

Madrinha da Unidos de Vila Maria, Josi Aoas vai fazer a linha mais comportada. Ela investiu em penas e detalhes folheados a ouro. No seu look serão aplicados 8kg de cristais legítimos, além de conchas e pedras nobres na sandália. “É a mais luxuosa e artística que já usei”, garante. “A produção também será diferente: uma make mais leve, natural e clara. E vou fazer dread nos cabelos, nunca usei assim”, adianta.

Além de brilhar na avenida, Josi estará à frente do Camarote Bar Brahma com seu marido, o empresário Álvaro Aoas, idealizador do espaço. Nas quatros noites de folia, incluindo o desfile das campeãs, o casal vai recepcionar famosos como Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Sabrina Sato e outros. “É uma jornada dupla, mas muito gostosa”, resume.

Quem também defende a Vila Maria é Fernanda Lima, musa dos compositores. Ela decidiu abandonar as fantasias tradicionais, com penas e tapa-sexo, para desfilar com o corpo cravejado com cristais. As pedras serão coladas diretamente na pele, dos pés aos seios. Toda essa produção vai durar 5 horas.

“É uma fantasia invisível”, brinca aos risos. “Essa é a fantasia dos meus sonhos, aquela que eu sempre quis usar. Meu estilista vai colar cristal por cristal. O visual é todo em prata, cor de ferro, para homenagear Ogum, o Senhor do Ferro e da Guerra, que é o tema do enredo. O investimento é alto. São pedras caras e um adereço na cabeça impecável, em metal maciço”.

Para completar, Vivian Cristinelle, musa da Vila Maria, promete ir na contramão de tudo. Há 11 anos no Carnaval, ela vai desfilar pela primeira vez na escola em carro alegórico com uma fantasia mais comportada. “É uma nova proposta da escola, algo mais coberto e artístico. Gosto dessas mudanças, de ser camaleoa. Vai ser um grande desafio, uma novidade. Estou animada”.

Na reta final, todas elas intensificaram seus treinos para fazer bonito no Sambódromo do Anhembi e já fizeram os últimos ajustes nas fantasias. Neste ano, os desfiles em São Paulo acontecem nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo