Noticias

De família: Irmão de atração do Lollapalooza, Caio Pires lança Ep autoral que une reggae a mpbs

Não existe nada mais brasileiro do que unir referências e transformar melodias em uma sonoridade única. Lançando EP autoral, Caio Pires mostra que o reggae pode ter muito da música popular brasileira e vice-versa, provando que a união realmente faz a força. O projeto único e irreverente, “Cada Qual uma Galáxia Celestial”, chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 24 de março, com três singles inéditos. Para comemorar o lançamento, Caio Pires se apresenta em São Paulo no domingo, 26 de março.

Com produção musical de Franja, guitarrista da banda Planta e Raiz, com vasta história na música além dos sucessos da própria banda há mais de 25 anos, ao lado do próprio artista que também assina a autoria das faixas com nomes como Bruno Dom e Peto- o EP traz consigo a busca pelo encontro pessoal com a vida em todos os bons momentos, bem como os difíceis. Dentro de um contexto de energia, de situação social e íntima que tem por objetivo o despertar para as semelhanças entre todos que permeiam seu ciclo de convivência. O amor, o observar, o questionar, o sentir como um todo e o desejo de mudança são pontos que ganham destaque nas ideias trocadas nas canções.

Sobre a melodia, o cantor explica que “Apesar do ritmo celebrado ser o reggae, as canções trazem em sua estrutura a influência de inúmeros estilos musicais populares que fazem ou fizeram parte da vida da minha vida. A música popular brasileira em sua vastidão, mostra traços marcantes nas melodias e harmonias apresentadas nesta obra”.

“Cada Qual uma Galáxia Celestial” chega aos aplicativos de música com três singles inéditos, “Um Instante”, “Nenhuma Lagrima” e “Mirante do Amor”, e duas faixas que já foram lançadas: “Um Dia de Cada Vez” e “Vi Dizê”.

Especial Reggae em São Paulo

Caio Pires e banda se apresentam em São Paulo neste domingo, 26 de março. No repertório, o artista irá apresentar as canções do EP que estará recém-lançado ao lado de grandes sucessos do reggae nacional e internacional. A entrada é gratuita até às 18h, após este horário, os ingressos custarão R$10.

Serviço- Especial Reggae

Data: 26 de março

Horário: das 17h às 23h

Local: Avenida Eliseu de Almeida, 984

Ingressos: gratuito até as 18h, após R$10

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo