AgendaNoticiasTeatro

De Volta a São Paulo celebrando 25 anos de sucesso, O REI LEÃO, maior fenômeno da Broadway reestreia no Teatro Renault

Produzido no Brasil pela Time For Fun, em associação com a Disney Theatrical Productions, o revolucionário espetáculo estará em cartaz a partir de 20 de julho no Teatro Renault.

Comemorando 25 anos de destaque na Broadway, O Rei Leão continua em ascensão como um dos espetáculos mais admirados do mundo. Desde sua estreia em 13 de novembro de 1997, 25 produções globais foram vistas por mais de 110 milhões de pessoas. Produzido pela Disney Theatrical Productions, O Rei Leão fez história no teatro com duas produções mundiais em cartaz por 15 anos ou mais e outras quatro montagens com duração de 20 ou mais. Na história da Broadway, apenas duas produções ultrapassam essa marca.

Apresentado em nove idiomas diferentes (inglês, japonês, alemão, coreano, francês, holandês, espanhol, mandarim e português), existem atualmente 10 produções de O Rei Leão em cartaz ao redor do mundo; Broadway, Londres, Paris, Hamburgo, Tóquio, Madri, Japão, Reino Unido e Irlanda, bem como duas produções itinerantes, uma em turnê pela América do Norte e outra em turnê internacional. Com isso, O Rei Leão foi apresentado em mais de 100 cidades em 21 países em todos os continentes, exceto na Antártida e sua receita bruta mundial excede a de qualquer filme, show da Broadway ou outro título de entretenimento na história das bilheterias.

Aqui no Brasil, produzido pela Time for Fun com patrocínio da Farmacêutica EMS e KM de Vantagens, o premiado musical da Disney, O Rei Leão, estreou no Teatro Renault e irrompe com cores gloriosas, efeitos impressionantes e música encantadora. O espetáculo conta a história poderosa de Simba em sua jornada de um pequeno filhote ansioso para se tornar rei até o encontro com seu majestoso destino nas Terras do Reino.

O Rei Leão ganhou seis Tony Awards® em 1998: Melhor Musical, Melhor Design Cênico (Richard Hudson), Melhor Figurino (Julie Taymor), Melhor Design de Iluminação (Donald Holder), Melhor Coreografia (Garth Fagan) e Melhor Direção de um Musical. O Rei Leão também ganhou mais de 70 grandes prêmios artísticos, incluindo o NY Drama Critics Circle Award de Melhor Musical em 1998, o Grammy® de Melhor Álbum de Show Musical em 1999, o Evening Standard Award de 1999 categoria Evento Teatral do Ano e Prêmios Laurence Olivier de 1999 de Melhor Coreografia e Melhor Figurino.

A diretora, figurinista e co-designer de máscaras do show, Julie Taymor, continua a desempenhar um papel fundamental no sucesso contínuo do espetáculo. Primeira mulher a ganhar o Prêmio Tony de Direção de Musical, Taymor supervisiona as novas produções do espetáculo ao redor do mundo até hoje.

 A trilha sonora da Broadway apresenta as canções de Elton John e Tim Rice do filme de animação O Rei Leão junto com três músicas de John e Rice criadas para a versão teatral; material musical adicional de Lebo M, Mark Mancina, Jay Rifkin, Julie Taymor e Hans Zimmer; e canções de “Rhythm of the Pride Lands”, álbum inspirado na trilha original do filme, escrita por Lebo M, Mark Mancina e Hans Zimmer. A musicalidade de O Rei Leão é uma fusão da música popular ocidental com os sons e ritmos distintos da África, abrangendo repertório diverso desde a canção vencedora do Oscar® “Can You Feel the Love Tonight” até os ricos arranjos de Lebo M para canto orfeônico.

O texto foi adaptado por Roger Allers, que codirigiu a animação de 1994 dos estúdios Disney, O Rei Leão, e Irene Mecchi, que co-escreveu o roteiro do mesmo filme. Outros membros da equipe criativa incluem: Michael Curry, que desenhou as máscaras e fantoches com Taymor, Anthony Lyn (diretor associado), Marey Griffith (coreógrafa associada), Clement Ishmael (supervisor musical).

A adaptação brasileira do musical da Broadway traz a contribuição especialíssima de Gilberto Gil como versionista das letras para as canções, de Rachel Ripani na tradução do script e de Bianca Tadini e Luciano Andrey em sua adaptação. 

Dando vida aos personagens estão 51 atores, sendo 11 estrangeiros que contribuem para a introdução perfeita das 6 línguas africanas originárias (Swahili, Zulu, Xhosa, Sotho, Tswana, Congolês) nos diálogos e canções apresentados durante o show. 

O multi-talentoso grupo conta com os consagrados Drayson Menezzes (Mufasa, pai de Simba), Nokwanda Khuzwayo (Nala) e Zama Magudulela (Rafiki) em excelente companhia de Marcel Octavio (Scar) e Thales Cesar (Simba) junto a grande elenco.

A montagem de 2023 em cartaz no Brasil a partir de 20 de julho conta com Marcelo Klabin como diretor residente, Roberto Montenegro na supervisão geral de coreografia e Thiago Rodrigues na direção musical. Mari Nogueira é a coach do elenco infantil, Geneviéve Petitpierre responsável pela supervisão local e Eliana Liu pela produção dos figurinos. 

SERVIÇO:

O REI LEÃO

PATROCÍNIO: EMS e KM VANTAGENS

REALIZAÇÃO:  T4F

APOIO: RÁDIO DISNEY, RÁDIO ALPHA, ELETROMÍDIA e NEOOH.

Local:  Teatro Renault  – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista, São Paulo, SP. 

Sessões:  As apresentações ocorrem às 20h das quartas, quintas e sextas-feiras, e às 15h e 20h aos sábados e domingos.

Capacidade:  1.570 lugares.

Acessibilidade: O teatro conta com 53 assentos para pessoas com deficiência. São 37 lugares para pessoas com mobilidade reduzida e 16 para pessoas com obesidade.

Elevador com acesso aos dois andares da casa (plateia e balcão);

Banheiros PCD, conforme NBR9050;

Libras e audiodescrição em todas as sessões: ao chegar ao Teatro, o consumidor deve procurar a equipe técnica responsável pela distribuição e acompanhamento dos PCDs. Essa equipe fica localizada no foyer do teatro em local sinalizado.

Classificação Livre. Menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Estacionamento:  O teatro não possui estacionamento próprio.

Ingressos:  a partir de R$ 80,00 (meia entrada).

Temporada: a partir de 20 de julho.

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Teatro Renault – Segundas-feiras: Fechada / Terça a domingo, das 12h às 20h (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista)

LOCAIS DE VENDA – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br

Retirada na bilheteria e E-ticket – taxas de conveniência e de entrega.

Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito American Express®, Visa, MasterCard, MasterCard débito, Diners e cartões de débito Visa Electron.

Venda a grupos: grupos@t4f.com.br

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo