AgendaEventos

The Town 2023: Público já pode adquirir as passagens para os serviços especiais da ViaMobilidade Linhas 8 e 9 para o festival

Após anunciar um esquema de mobilidade totalmente inédito na cidade de São Paulo, o The Town anuncia que a ViaMobilidade Linhas 8 e 9 já iniciou a venda das passagens especiais de transporte, que contemplam as modalidades de trens expresso e semiexpresso. Para ter um acesso à Cidade da Música com o maior conforto, segurança e tranquilidade possível, o público poderá escolher entre os passaportes expresso (a partir de R$ 40) e semiexpresso (a partir de R$ 15), com este valor já contemplando os bilhetes de ida e volta. A parceria pioneira conta ainda com linhas 4 (Amarela), 5 (Lilás), 8 (Diamante) e 9 (Esmeralda) funcionando por 24h durante todos os cinco dias de festival, além de facilitar conexões com táxi e transporte por aplicativo nas estações durante todo o período de funcionamento. Também estará disponível uma rede de estacionamentos integrados para ônibus fretados, vans e automóveis em algumas das paradas do trem.

Aqueles que forem optar apenas pelo uso do serviço regular 24h, poderão adquirir as passagens de ida e volta nas bilheterias físicas e nos demais canais oficiais do Bilhete Único e TOP até os dias de festival.

As passagens para os serviços especiais de expresso e semiexpresso serão adquiridas apenas antecipadamente, através do site https://www.passaporte.viamobilidade.com.br/. O público deverá escolher um dos serviços especiais, selecionando o horário de embarque e a estação de sua preferência. Neste início de abertura de vendas, as passagens estão sendo comercializadas com valores com desconto. No dia do festival, as pessoas deverão apresentar o código da passagem para realizar o embarque. A validação das passagens para essas modalidades será separada do serviço regular, por meio de QRCode. Os caminhos até a plataforma de embarque serão sinalizados e orientados por agentes das estações especialmente treinados, em áreas designadas nas plataformas das estações selecionadas, não interferindo no embarque dos passageiros dos serviços regulares. Na volta, os serviçosexpresso e semiexpresso serão unificados em um único serviço especial, possibilitando ainda que usuários possam desembarcar em estações diferentes daquelas usadas para seu embarque na ida ao evento. O código deverá ser apresentado na estação Autódromo para que todos retornem em segurança.

“Com os trens operando 24h nos dias do festival, o público terá a oportunidade de aproveitar ao máximo as 235 horas de música e as diversas opções de entretenimento espalhadas pela Cidade da Música, desde o momento em que os portões se abrem, às 14h, até o momento que o último show termina, às 2h da manhã. Os trens são a melhor forma de se chegar no Autódromo de Interlagos durante o The Town, portanto, recomendamos que os fãs se antecipem e adquirem os bilhetes de transporte, tanto dos serviços especiais quanto os regulares, o quanto antes para não terem preocupações perto do festival.” comenta Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o The Town e o Rock in Rio.

Uma operação inovadora de mobilidade foi proposta exclusivamente para o The Town. No entorno do Autódromo de Interlagos serão feitos bloqueios de ruas de uma forma inédita para garantir maior segurança do público para a chegada aos portões de acesso. Por conta desses bloqueios, a organização destaca que a melhor maneira do público geral chegar ao The Town será por meio dos trens e metrôs. A estação mais próxima, a “Estação Autódromo”, fica a menos de 700 metros de distância do portão de acesso, equivalente a 8 minutos de caminhada até a entrada do festival – passando por acessos e percursos já dentro do Autódromo pensados para que o fã percorra a menor distância possível quando chegar na Cidade da Música.

Já o plano de operação da ViaMobilidade Linhas 8 e 9 para o The Town está baseado em três pilares principais: operação 24h das linhas regularesserviços especiais para o evento e integração com serviços de first & last mile.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo