Saúde

Descubra como o Ultrassom Microfocado pode revolucionar a sua pele

A fisioterapeuta Priscila Barros revela cuidados e técnicas para prolongar os resultados do tratamento

O Ultrassom Microfocado é um tratamento estético que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, em 2021, houve um aumento de 30% na procura por procedimentos estéticos não invasivos, como o Ultrassom Microfocado.

Para entender melhor sobre o assunto, conversamos com Priscila Barros, fisioterapeuta especializada em dermatofuncional. Segundo ela, o Ultrassom Microfocado é um tratamento que utiliza ondas sonoras para estimular a produção de colágeno na pele, melhorando a flacidez e a aparência de rugas e linhas de expressão.

Priscila também destacou a importância dos cuidados com a pele após a utilização deste tratamento. Como ele causa uma termocoagulação no tecido, é normal que a pele resseque um pouco. Por isso, é recomendado hidratar a pele duas vezes ao dia e usar filtro solar continuamente. Além disso, é importante suspender o uso de ácidos por 10 dias antes e após o procedimento e evitar anti-inflamatórios por 15 dias.

Quanto aos resultados, Priscila afirmou que ele atende às expectativas das clientes. Algumas já começam a ver resultados imediatamente, enquanto outras demoram um pouco mais, dependendo da resposta individual de cada organismo.

Para prolongar o seu efeito, ela recomenda preparar a pele para receber o tratamento, mantendo-a limpa e hidratada até o dia do procedimento. Após 15 dias, é indicado fazer uma ultrafrequência para reforçar o estímulo de colágeno. Para uso em home care, a fisioterapeuta prescreve DMAE, Ômega 3, Ácido hialurônico, entre outros.

Em resumo, este tratamento estético pode revolucionar a sua pele. No entanto, é importante seguir as precauções e cuidados indicados por profissionais especializados para garantir resultados satisfatórios e duradouros.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo