Famosos

Detonautas lança segundo volume do projeto especial “Acústico 20 Anos – O Amor Não Tem Inimigos”

Detonautas lança segundo EP

“O ´Detonautas Acústico 20 anos´ é sobre todos esses anos de aprendizado, altos e baixos, união, amizade e resiliência. Um álbum que vai atravessar duas gerações e apresentar uma banda mais madura, mais experiente, com canções atemporais, hits clássicos, convidados especiais que montam no palco a geração 2000 e uma leveza que se mistura com a intensidade das letras, dos arranjos e da performance diante de um cenário lindo e audacioso”, continua Tico.

Gravado no palco do teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2023, o DVD “Detonautas Acústico 20 Anos” conta a história da banda ao longo de 19 faixas. Em um encontro que celebra duas gerações do rock nacional, o registro contou com as participações especiais de Badauí (CPM22), Lucas Silveira (Fresno) e Di Ferreiro (Nx Zero). A produção foi comandada por Marcelo Sussekind e a direção, por Julio Loureiro.

“Queremos que o Brasil inteiro possa ter essa experiência junto com a gente, não só nas plataformas digitais, mas ao vivo com toda emoção que guardamos para entregar nesse momento, com muito amor”, finaliza o vocalista do Detonautas.

A marca de 20 anos é celebrada de acordo com o lançamento do primeiro álbum nacional do Detonautas, pela WEA, que estreou em 30 de setembro de 2002. De lá pra cá, a banda acumulou sucessos, hits, shows pelo mundo inteiro. Passou por grandes festivais nacionais e internacionais, como Rock in Rio e Lollapalooza.

Em 2010, eles lançaram um acústico onde os números impressionam: músicas com mais de 150 milhões de visualizações somadas no YouTube. Canções eternas. Depois desse lançamento, a banda passou 10 anos independente. Lançou dois discos: “A Saga Continua” e “Álbum VI”, com grandes sucessos, como “Um Cara De Sorte” e “Por Onde Você Anda”, que contou com parceria de Lucas Lucco. Na faixa “Você Vai Lembrar De Mim”, ninguém menos que Alcione juntou forças à banda em um lindo bolero.

O Detonautas seguiu construindo uma carreira recheada de singles, como “Ilumina O Mundo”, que alerta para questão da prevenção ao suicídio e faz um trabalho junto ao CVV. Depois, de volta à Sony Music, lançaram mais dois discos: “Álbum Laranja”, com crônicas políticas, e “Esperança”, ambos no período da pandemia.

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo