Coluna Rodrigo Teixeira

Dia de Responsa: Ambev mobiliza ecossistema de 230 mil pessoas para falar de moderação

Com o objetivo de incentivar o consumo responsável entre consumidores, companhia recruta colaboradores, bares e restaurantes parceiros para conscientizar a população

O Dia de Responsa, um dos momentos mais icônicos no calendário da Ambev, acontece nesta sexta-feira, 15. Para reforçar o compromisso diário na frente de consumo responsável de bebidas alcoólicas, a companhia convocou todo o ecossistema – colaboradores, clientes, pontos de venda e fornecedores – para promover o dia especial em uma celebração sobre moderação.


Para a data, a Ambev preparou o Menu da Moderação, uma cartilha com dicas práticas para conscientizar o consumidor sobre as boas práticas da moderação e de como aquela ida ao bar pode ser mais proveitosa quando se bebe de forma moderada. Os cartazes, espalhados por mais 200 mil pontos de venda e com reforço de 30 mil colaboradores, reforçam mensagens para relembrar ao público sobre a importância de se alimentar e de beber água enquanto se consome bebidas alcoólicas.

Divulgação
Divulgação


Além disso, os parceiros prepararam ativações especiais para incentivar a moderação. Entre as ações, estão sugestões de petiscos preparados para a data e o tradicional Minuto da Moderação, momento em que todos são convidados a fazer um brinde especial com água.


“Entendemos nosso papel na sociedade para mudar e quebrar comportamentos que fujam do equilíbrio e da moderação. O pilar de Consumo Responsável tem sido nosso foco há mais de 20 anos e, desde então, temos um time dedicado a trazer um olhar cuidadoso para essa frente. Estamos avançando nessa jornada e vem muito mais pela frente”, comenta Rodrigo Moccia, diretor de Relações Corporativas da Ambev.


O consumo responsável pode começar na sua casa. Com escolhas simples, é possível conter riscos iminentes ao consumir bebidas alcoólicas. “Não existe segredo! Beber é uma escolha pessoal. Caso decida beber, consuma devagar, intercalando sempre com água, alimente-se bem e dê preferência a produtos de baixo teor alcoólico”, finaliza o executivo

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo