CelebridadesTelevisão

DJ e produtor Guilherme Acrizio estreia na novela das nove da Globo

O ator, DJ e produtor Guilherme Acrizio é o responsável por uma das festas mais bombadas do Brasil, a Treta. Que já rodou mais de 30 cidades do país e também fora, com edições em Lisboa, New York e Mykonos, na Grécia.

Após a pandemia, Guilherme Acrizio investiu na carreira de ator e já colhe os frutos com a gravação de três produções audiovisuais, sendo a última como protagonista. Fez também participação especial na fase final da novela Travessia, contracenando com Giovanna Antonelli.

Em produções áudio visuais, Guilherme tem levantado a bandeira para que seja ampliada a presença de roteiristas gays escrevendo para atores gays. Dessa maneira, histórias reais poderão ser inseridas numa trama, trazendo ainda mais cultura, realidade e diversidade para a obra. Assim como acontece atualmente com a contratação de roteiristas negros para escreverem roteiros para protagonistas negros.

Nosso papo foi bem descontraído nos dias que antecederam o carnaval, em meio à organização do maior evento in door do carnaval carioca, o Tetra Bloco no MAM. 

Guilherme Acrízio atua no mercado de festas há 10 anos. No início da sua carreira promoveu grades festas como Noite Preta(Preta Gil), Camarote Candybox (Carnaval na Sapucai). Se destacou como produtor da festa Wallpaper na The Week Rio durante 5 anos, que foi um diferencial e um marco na cena pop carioca, entretenimento e público. Passaram pelas suas festas grandes artistas e celebridades como AnittaLudmillaLuiza SonzaPablo Vittar e Gloria Groove.

Em novembro de 2014 iniciou uma nova fase na sua carreira no Rio de Janeiro com a marca de festa “Treta”, que caiu no gosto dos cariocas, virou grandes edições, em locais muito conhecidos como Jockey Club, Vivo Rio e MAM. Com todo sucesso no Rio, a festa caiu na estrada com turnê em mais de 30 cidades pelo Brasil. Logo em seguida, também pelo mercado internacional como Lisboa, New York e Mykonos na Grécia.

Em 2017 entrou oficialmente no carnaval carioca com o “Camarote Treta” na Sapucaí, e em 2018 estreou a marca “Treta Bloco” aonde a partir daí começou a alcançar números maiores de público com média de 25 mil pessoas por ano no MAM. No carnaval de 2020 foi DJ residente do Bloco da Ludmilla e passou a ser residente anual do camarote da revista Quem na Sapucaí.

Após a pandemia, Guilherme Acrizio investiu na carreira de ator e já colhe os frutos. Já gravou três produções audiovisuais, sendo a última como protagonista e que se encontra na fase final de edição e negociação com uma plataforma de streaming.

No início deste mês de março, Guilherme fez participação especial na reta final da novela Travessia contracenando com a atriz Giovanna Antonelli (delegada Helô), quando revela importante informação sobre a prisão do personagem André Moretti, de Rodrigo Lombardi.

Nas produções áudio visuais, Guilhermelevanta a bandeira para que seja ampliada a presença de roteiristas gays escrevendo para atores gays. Dessa maneira, histórias reais poderão ser inseridas numa trama, trazendo ainda mais cultura, realidade e diversidade para a obra. Assim como acontece atualmente com a contratação de roteiristas negros para escreverem roteiros para protagonistas negros.

Em abril de 2023, Acrizio estará mais uma vez em Nova Iorque para mais uma edição da sua Treta Festa na capital do mundo cosmopolita.

Guilherme Acrizio 1
Foto | Divulgação

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo