Noticias

Do TikTok ao mundo dos negócios: conheça Rafael Martinz

Entenda a trajetória de influencer fitness a empreendedor digital que aprendeu a se reinventar

Se tem uma coisa que Rafael Martinz sabe fazer bem, é se reinventar. Aos 24 anos, o mineiro de Belo Horizonte já passou por altos e baixos no universo digital, mas sua ascensão no TikTok e Instagram mostra que ele está longe de desacelerar. “Comecei com 20 anos e, do nada, estourou! De repente, todo mundo conhecia o Rafinha”, conta.

Criado em uma família de classe média baixa, Rafael sempre teve espírito de líder. Aos 19, deixou a casa dos pais e partiu para Alto Paraíso de Goiás, onde encontrou na internet uma porta de entrada para o mundo fitness e da influência digital. “Eu era o maior do meio fitness no TikTok, cheguei a 3 milhões de seguidores rapidinho”, relembra.

A carreira deslanchou, patrocínios apareceram, e marcas como Growth Suplementos e Berserker vestiram a camisa do influenciador. Mas nem tudo foi fácil. “Eu já perdi uma conta de 3 milhões no TikTok e um Instagram de 510 mil seguidores. É um baque, mas a gente aprende a se reconstruir”, afirma.

Hoje, além de seguir crescendo nas redes, Rafael também investe em novos projetos, como sua própria marca dentro do universo fitness e do marketing digital. Gosta de empreender e de estar sempre um passo à frente, querendo criar algo que tenha sua identidade.

Sem medo de julgamentos e com uma mentalidade empreendedora, Rafael Martinz segue conquistando espaço e provando que o jogo da internet é para quem sabe se reinventar. “Hoje em dia, eu não ligo para o que pensam. Se é um caminho que funciona e que eu gosto, eu sigo em frente!”, dispara.

E com essa confiança toda, pode ter certeza: ainda vamos ouvir falar muito de Rafael Martinz.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais.
Botão Voltar ao topo