
Se tem uma coisa que Rafael Martinz sabe fazer bem, é se reinventar. Aos 24 anos, o mineiro de Belo Horizonte já passou por altos e baixos no universo digital, mas sua ascensão no TikTok e Instagram mostra que ele está longe de desacelerar. “Comecei com 20 anos e, do nada, estourou! De repente, todo mundo conhecia o Rafinha”, conta.
Criado em uma família de classe média baixa, Rafael sempre teve espírito de líder. Aos 19, deixou a casa dos pais e partiu para Alto Paraíso de Goiás, onde encontrou na internet uma porta de entrada para o mundo fitness e da influência digital. “Eu era o maior do meio fitness no TikTok, cheguei a 3 milhões de seguidores rapidinho”, relembra.
A carreira deslanchou, patrocínios apareceram, e marcas como Growth Suplementos e Berserker vestiram a camisa do influenciador. Mas nem tudo foi fácil. “Eu já perdi uma conta de 3 milhões no TikTok e um Instagram de 510 mil seguidores. É um baque, mas a gente aprende a se reconstruir”, afirma.
Hoje, além de seguir crescendo nas redes, Rafael também investe em novos projetos, como sua própria marca dentro do universo fitness e do marketing digital. Gosta de empreender e de estar sempre um passo à frente, querendo criar algo que tenha sua identidade.
Sem medo de julgamentos e com uma mentalidade empreendedora, Rafael Martinz segue conquistando espaço e provando que o jogo da internet é para quem sabe se reinventar. “Hoje em dia, eu não ligo para o que pensam. Se é um caminho que funciona e que eu gosto, eu sigo em frente!”, dispara.
E com essa confiança toda, pode ter certeza: ainda vamos ouvir falar muito de Rafael Martinz.