O pediatra André Kot comenta sobre o caso de gordofobia direcionado à Lua Di Felice, filha da influenciadora e ex-bbb Viih Tube e do também ex-bbb Eliezer. Os pais da bebê de 7 meses fizeram desabafos nas redes sociais sobre os ataques virtuais direcionados à criança em relação à sua aparência e ao seu peso no mês de novembro.
Mesmo sem a necessidade de dar explicações, Viih Tube esclarece que a filha ainda está na fase de introdução alimentar e o leite materno é a sua principal fonte de alimentação durante a rotina diária: “Já tô sem paciência. Isso não é preocupação, é maldade. Já falei inúmeras vezes que a Lua só mama e só agora começou a introduzir. Tá na fase que nem come direito, mas experimenta mais frutas”.
Revoltada com a situação, a influenciadora enfatizou que vai recorrer a medidas legais. “Não vou mais aturar UM comentário, a partir de agora vou entrar com todos meus direitos legais em cada pessoa que comentar! Não quero saber sua opinião, eu não pedi, e opinião sobre o corpo de NINGUÉM é bem-vinda!”, declarou a ex-bbb.
Segundo o médico pediatra André Kot, “a sociedade muitas vezes perpetua padrões de beleza inatingíveis que valorizam corpos magros, o que pode levar à estigmatização das crianças com excesso de peso. A gordofobia pode se manifestar de várias maneiras, incluindo bullying na escola, exclusão social e até mesmo dentro do ambiente familiar”.
Em entrevista ao Fantástico, os pais de Lua deram mais detalhes sobre o caso e declararam que os exames da filha estão em dia e os resultados dos exames estão dentro dos padrões de normalidade. ”Fui na pediatra, numa consulta pediátrica que a gente vai uma vez por mês e pedi: ‘posso gravar? Porque as pessoas tão falando isso e tá me incomodando, a minha filha, a Lua, ela não tá doente’. A gente gravou, postamos e aí eu vi que isso só intensificou os comentários, e aí eu comecei a entender que as pessoas não estão incomodadas com a saúde da Lua, as pessoas querem atacar, de ‘cheinha’ foi pra ‘gorda, foi pra ‘obesa’, foi pra ‘doente’, foi ‘vai explodir’”, relata Eliezer ao programa dominical.
O Dr. André Kot diz que a bebê está saudável e acrescenta: “Se a bebê está dentro da sua curva de crescimento e ganho de peso, não existe a necessidade de se preocupar. Cada bebê cresce e se desenvolve em seu próprio ritmo. Alguns bebês podem ganhar peso de forma mais rápida em comparação com outros, mas isso geralmente se equilibra à medida que crescem”.
“É importante notar que a aparência física de um bebê não é o único indicador de sua saúde. Os profissionais de saúde monitoram o crescimento, o desenvolvimento e outros indicadores de saúde para garantir que o bebê esteja se desenvolvendo de maneira saudável”, finaliza o pediatra.
Sobre André Kot:
André Goulart, conhecido pelo nome de André Kot, destaca-se como médico e empresário, natural do Rio de Janeiro e criado na mesma cidade. Com 38 anos, sua inclinação pela área médica é uma herança da tradição familiar, uma vez que todos os membros de sua família são desse segmento. Como dedicado profissional da saúde, André procura incessantemente impactar positivamente a vida das pessoas. Utilizando suas redes sociais e um estilo de vida inspirador, ele compartilha conhecimentos e experiências, visando promover um modo de vida saudável e consciente.
Acompanhe André Kot online:
Instagram: https://www.instagram.com/dr.andrekot