Famosos

Dr. André Kot comenta ataques à filha de Viih Tube

O médico explica que a bebê da influenciadora está saudável e que a sua aparência não se relaciona com saúde.

O pediatra André Kot comenta sobre o caso de gordofobia direcionado à Lua Di Felice, filha da influenciadora e ex-bbb Viih Tube e do também ex-bbb Eliezer. Os pais da bebê de 7 meses fizeram desabafos nas redes sociais sobre os ataques virtuais direcionados à criança em relação à sua aparência e ao seu peso no mês de novembro.

Mesmo sem a necessidade de dar explicações, Viih Tube esclarece que a filha ainda está na fase de introdução alimentar e o leite materno é a sua principal fonte de alimentação durante a rotina diária: “Já tô sem paciência. Isso não é preocupação, é maldade. Já falei inúmeras vezes que a Lua só mama e só agora começou a introduzir. Tá na fase que nem come direito, mas experimenta mais frutas”.

Revoltada com a situação, a influenciadora enfatizou que vai recorrer a medidas legais. “Não vou mais aturar UM comentário, a partir de agora vou entrar com todos meus direitos legais em cada pessoa que comentar! Não quero saber sua opinião, eu não pedi, e opinião sobre o corpo de NINGUÉM é bem-vinda!”, declarou a ex-bbb.

Leia mais: TV Globo exibe versão especial do documentário ‘Galvão: Olha O Que Ele Fez’ na noite desta quarta-feira

Segundo o médico pediatra André Kot, “a sociedade muitas vezes perpetua padrões de beleza inatingíveis que valorizam corpos magros, o que pode levar à estigmatização das crianças com excesso de peso. A gordofobia pode se manifestar de várias maneiras, incluindo bullying na escola, exclusão social e até mesmo dentro do ambiente familiar”.

Em entrevista ao Fantástico, os pais de Lua deram mais detalhes sobre o caso e declararam que os exames da filha estão em dia e os resultados dos exames estão dentro dos padrões de normalidade. ”Fui na pediatra, numa consulta pediátrica que a gente vai uma vez por mês e pedi: ‘posso gravar? Porque as pessoas tão falando isso e tá me incomodando, a minha filha, a Lua, ela não tá doente’. A  gente gravou, postamos e aí eu vi que isso só intensificou os comentários, e aí eu comecei a entender que as pessoas não estão incomodadas com a saúde da Lua, as pessoas querem atacar, de ‘cheinha’ foi pra ‘gorda, foi pra ‘obesa’, foi pra ‘doente’, foi ‘vai explodir’”, relata Eliezer ao programa dominical.

O Dr. André Kot diz que a bebê está saudável e acrescenta: “Se a bebê está dentro da sua curva de crescimento e ganho de peso, não existe a necessidade de se preocupar. Cada bebê cresce e se desenvolve em seu próprio ritmo. Alguns bebês podem ganhar peso de forma mais rápida em comparação com outros, mas isso geralmente se equilibra à medida que crescem”.

“É importante notar que a aparência física de um bebê não é o único indicador de sua saúde. Os profissionais de saúde monitoram o crescimento, o desenvolvimento e outros indicadores de saúde para garantir que o bebê esteja se desenvolvendo de maneira saudável”, finaliza o pediatra.

Sobre André Kot:

André Goulart, conhecido pelo nome de André Kot, destaca-se como médico e empresário, natural do Rio de Janeiro e criado na mesma cidade. Com 38 anos, sua inclinação pela área médica é uma herança da tradição familiar, uma vez que todos os membros de sua família são desse segmento. Como dedicado profissional da saúde, André procura incessantemente impactar positivamente a vida das pessoas. Utilizando suas redes sociais e um estilo de vida inspirador, ele compartilha conhecimentos e experiências, visando promover um modo de vida saudável e consciente.

Acompanhe André Kot online:

Instagram: https://www.instagram.com/dr.andrekot

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo