Saúde

Dr. Geraldo Capuchinho, cirurgião plástico e crânio-maxilofacial, destaca os avanços da rinoplastia no Brasil

Médico recebe pacientes de todo o país e compartilha informações valiosas sobre o procedimento

A busca pela satisfação estética com a face é uma preocupação muito comum entre os brasileiros. Neste contexto, a rinoplastia, ou plástica do nariz, apresenta-se como solução eficaz em  proporcionar não apenas melhora na harmonia facial, mas também um reforço significativo para a autoestima. 

Considerada uma cirurgia complexa, porém segura, o procedimento atua na remodelação tanto da estrutura óssea quanto cartilaginosa do nariz para modificar a estética deste órgão respiratório.

Dentre os especialistas nesse procedimento, destaca-se o Dr. Geraldo Capuchinho, cirurgião plástico formado em medicina pela UniRio. Com atuação profissional em Belo Horizonte (MG), o médico é referência quando o assunto é rinoplastia. Ele destaca que as queixas mais comuns apresentadas pelos pacientes que procuram essa cirurgia aqui no Brasil são nariz grande, giba nasal, ponta caída, nariz torto e ponta em formato de “batatinha”.

Felizmente, todos esses problemas podem ser corrigidos cirúrgicamente. Não é apenas um procedimento estético; uma face mais harmoniosa pode ajudar na autoconfiança e, consequentemente, poderá haver uma melhoria significativa na autoestima.

“Embora pareça uma futilidade, a rinoplastia tem um poder imenso de ajudar as pessoas a gostarem mais de si mesmas”, explica o médico.

Screenshot 20230608 101819 Instagram

Uma grande evolução nesse procedimento é a técnica da rinoplastia híbrida, que o Dr. Capuchinho adota em suas intervenções. Ao contrário das técnicas convencionais, essa abordagem minimalista une os benefícios das técnicas estruturadas e das técnicas preservadoras, procurando evitar modificações desnecessárias aos tecidos nasais e, consequentemente, atrofia das cartilagens, músculos e da pele ao longo dos anos.

De certa maneira, a preservação desses tecidos preveniria danos estéticos e funcionais que poderiam surgir tempos após a cirurgia, mantendo sua forma natural e harmoniosa ao longo do tempo. 

Além de sua expertise profissional, o Dr. Capuchinho compartilha dicas valiosas sobre rinoplastia por meio de suas redes sociais.

Para manter-se atualizado com as mais recentes novidades relacionadas à rinoplastia, basta seguir o Instagram do Dr. Geraldo Capuchinho @dr.capuchinho ou conferir no seu site: https://geraldocapuchinho.med.br

Com a rinoplastia se tornando mais acessível e eficaz no Brasil, é notável como a ciência médica continua avançando para atender às expectativas dos pacientes, trazendo resultados transformadores na forma e na função e contribuindo para o bem-estar emocional das pessoas.

Emiliano Macedo

Emiliano Macedo - Jornalista com 20 anos de carreira. Já atuou como produtor, repórter e editor de textos nas emissoras RedeTV (Rio), Globo (TV Rio Sul), Band (Rio) e SBT. Em rádios, passou pela Sociedade 104,1 FM e Band FM 94,9. Também já escreveu para os portais "A Gazeta", G1, GE e GShow. Nos Estados Unidos, trabalhou como redator na sede da Norwegian International, em Miami.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo