Beleza

Dra. Paula Scheibel comenta bichectomia feita em Dania Mendez, participante mexicana do BBB 23

Nova participante do BBB 23 confessa ter feito bichectomia, procedimento estético a fim de reduzir o volume das bochechas antes de entrar no programa

A casa mais vigiada do Brasil ganhou um visitante na última semana, a mexicana Dania Mendez, que chegou no reality deixando os brothers impressionados com sua beleza. Para além da genética, um dos seus segredos estéticos foi uma bichectomia realizada pela influenciadora após seu processo de emagrecimento na adolescência. O México, onde nasceu a participante, está em terceiro lugar no ranking mundial de país onde mais se pratica procedimentos cirúrgicos, ficando atrás apenas do Brasil e Estados Unidos.

De acordo com a mestre em odontologia, especialista em ortodontia e com residência em harmonização orofacial facial Dra. Paula Scheibel, a bichectomia é um procedimento cirúrgico, cujo principal objetivo é reduzir o volume das bochechas, retirando as bolas de Bichat, um tecido gorduroso, localizado abaixo das maçãs do rosto. Portanto, é extremamente comum entre pessoas que procuram a redução por fins estéticos.

“A bichectomia é um procedimento cirúrgico estético irreversível, que caiu no gosto da galera nos últimos anos. O procedimento tem sido feito com maior frequência para contribuir no processo de harmonização facial, o que pode ser o caso da influenciadora”, disse a especialista.

A técnica pode ser realizada por cirurgiões plásticos e cirurgiões-dentistas e pode ser feita em consultórios apenas com anestesia local.

“Ao contrário do que muitos acreditam, mesmo sendo um procedimento relativamente rápido e sem cicatrizes, não significa que possa ser feito de maneira esporádica e banal. Como todo procedimento cirúrgico devemos avaliar a real indicação de cada paciente, caso contrário, não alcançaremos o resultado estético esperado”, comentou.

“Além disso, existem riscos cirúrgicos que são prevenidos com técnica precisa e acompanhamento do especialista, e pelos cuidados pós-operatórios do paciente.
Quando esses passos não são respeitados, é possível que ocorra complicações como sangramentos, infecções ou lesões do ducto parotídeo que é o principal canal da salivação”, finalizou.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo