EsportesNoticias

Duas vagas olímpicas estão em jogo no Mundial de Vôlei de Praia que o sportv exibe a partir desta quinta-feira

Campeões mundiais dos torneios masculino e feminino garantem vaga para a disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris

Depois de 20 anos, a disputa do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia está de volta à América Latina. A cidade mexicana de Tlaxcala, recebe a partir desta quinta-feira, 48 duplas femininas e outras 48 masculinas, que iniciam suas caminhadas não só em busca do título da principal competição da modalidade na temporada, mas também de duas vagas olímpicas, já que os campeões mundiais garantem um lugar para o seu país nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. O sportv, que exibiu sua primeira edição olímpica em Atlanta-1996, histórica para o vôlei de praia brasileiro, com a conquista do ouro e da prata no feminino, estará mais uma vez ao lado das duplas que representarão o país, mostrando mais de 50 jogos ao vivo até o próximo dia 15, quando se encerra o torneio. A bola sobe para os primeiros saques nesta sexta-feira, dia 6, ao vivo no sportv3, a partir das 23h, com a narração de Clayton Carvalho e os comentários do campeão olímpico Bruno Schmidt.

O Brasil chega ao México com a maior delegação do torneio, já que nove duplas – cinco no feminino e quatro no masculino – vão em busca do título mundial e de uma vaga para o país nas disputas do vôlei de praia olímpico. Campeãs mundiais na temporada passada, Ana Patrícia e Duda são as atuais líderes do ranking e chegam em grande fase, vencendo quatro torneios do circuito mundial neste ano. Além delas, estarão em ação: Andressa e Vitória; Ágatha e Rebecca; Carol e Bárbara; e Tainá e Victória. Entre os homens, destaque para as duplas Vitor Felipe e Renato; e George e André; que conquistaram respectivamente a prata e o bronze, na última edição do Mundial. Campeão do torneio em 2017 ao lado de André, Evandro desta vez está ao lado de Arthur. Pedro Solberg e Guto, completam os representantes brasileiros.

O regulamento do torneio prevê uma fase de grupos, repescagem e as eliminatórias. As 48 equipes foram divididas em 12 grupos de quatro, em que todos jogam com todos em turno único. As duas melhores duplas de cada grupo avançam para as eliminatórias, assim como os quatro melhores terceiros colocados. Os outros oito terceiros colocados disputam as últimas quatro vagas na repescagem. A partir daí, os confrontos entre as 32 duplas passam a ser eliminatórios até a decisão do título.

O Mundial de Vôlei de Praia também será assunto no ge. Durante a competição, o site traz informações atualizadas e os resultados dos duelos envolvendo as duplas brasileiras. Nas finais, caso as duplas brasileiras avancem, as partidas serão acompanhadas em tempo real. Antes de a bola subir, uma matéria especial analisa os representantes brasileiros, além das suas chances de medalha e classificação olímpica.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo