Música

Dupla sertaneja “Guto e Nando” retoma carreira artística com formação original

O mercado da música sertaneja inicia o ano de 2024 com uma novidade que vai animar os fãs de todos o país. A dupla “Guto & Nando”, formada pelos irmãoscantores e compositores Pedro Augusto Barbosa (Guto) e Fernando Barbosa (Nando), acaba de anunciar a retomada de seu trabalho na música sertaneja, após um período de 5 anos dedicados à projetos pessoais e à composição de canções para outros artistas.

Originalmente formada em 1999, a dupla “Guto e Nando” lançou seu primeiro álbum independente no ano 2000. Em 2002, foi lançado o segundo álbum (“Hello”), já pela gravadora Warner. O ano de 2003 foi marcante para a dupla, com o lançamento do álbum “Ela é Show”, que emplacou o hit “Tô indo te buscar”, seguido pelo lançamento do álbum “Flashback” em 2004 e do DVD “O Show”, em 2005. Um grande marco na carreira da dupla também foi o lançamento do projeto especial “100% Rodeio”, em 2006, além do álbum “Nossa História”, em 2007 e do álbum “Vendaval”, em 2008.

Depois de nos dedicarmos a outros projetos, sentimos a vontade de retomar a nossa dupla. Os maiores incentivadores dessa volta foram o amigo Rionegro, da dupla Rionegro & Solimões, que sempre viu muito potencial no nosso trabalho, e nosso empresário José Adolfo Medeiros, o primeiro que acreditou em nosso talento. Além é claro, do nosso pai, que teve até uma melhora num quadro de saúde quando soube que retomaríamos o nosso trabalho juntos. Voltar a cantar com o meu irmão significa fé, família e felicidade pra mim”, conta Guto.

Os fãs da dupla “Guto e Nando” podem esperar uma série de projetos e novidades para este ano. Os artistas estão preparando um show para lá de animado para quem curte a mistura do sertanejo com country rock, com um cenário especial e a gravação de um hit de um grande compositor que tem a cara da dupla. “Este ano da nossa volta promete ser ímpar para todos nós. Em breve vamos abrir mais detalhes, mas já adiantamos que vem DVD e uma série de hits com grandes parceiros pela frente. Aguardem e acompanhem o nosso trabalho!”, finaliza Guto.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo