Criada na pandemia pela cosmetóloga Nataly Sgoviah, a marca de cosméticos com produtos orgânicos, Ecoá Fitocosmeticos, continua a se destacar nacionalmente pelas suas especialidades: sustentabilidade e cabelos cacheados.
Nataly, que já trabalhava com seu salão de beleza em Belo Horizonte – MG, produzia alguns shampoos para algumas clientes, até que teve a ideia de perguntar aos seus seguidores se eles consumiriam shampoos em barra desenvolvidos por ela. A profissional afirma que após as respostas positivas, decidiu criar alguns shampoos e a partir daí veio a ideia de criar uma marca para cabelos cacheados, que também já era sua especialidade.
Sempre com a proposta de utilizar produtos naturais, após as primeiras fórmulas de shampoos em barras terem sido finalizadas, outros produtos foram desenvolvidos para a marca, sendo inicialmente a manteiga finalizadora de oliva e o condicionador em barra, que aliás, tornou a Ecoá, que previamente se chamava NS Cosméticos, uma das marcas pioneiras em condicionador em barra no mercado, e já em maio de 2020 se tornou um sucesso, com vendedores representantes.
Após seis meses do fechamento do salão da Nataly por conta da pandemia, em setembro de 2020 ela inaugurou seu espaço com nome de Nataly Sgoviah Conceito, juntamente com sua marca de cosméticos naturais, já com nome de Ecoá Fitocosméticos, que ao longo dos meses foi ampliada e desenvolvidos outros produtos profissionais para pele, sabonetes íntimos e produtos com novos ingredientes e texturas, e principalmente para cabelos ondulados e crespos, por demanda das clientes.
Um dos principais diferenciais da Ecoá, que faz ser uma marca com demanda por todo o país, é a utilização dos princípios ativos dos ingredientes como produtos fitoterápicos, ou seja, a produção dos produtos vindos de matérias primas da floresta amazônica prioriza o desenvolvimento sem alteração química, preservando os benefícios orgânicos dos ingredientes. A sustentabilidade da marca também está presente desde o local de produção das matérias primas, vindas do agroflorestamento, que é uma técnica de agricultura que se opõe ao desmatamento, além de que, as embalagens da marca tem uso reduzido de plástico e utilizam materiais biodegradáveis.
Nataly Sgoviah diz que a Ecoá Fitocosméticos prioriza o chamado “Slow Beauty”, que é a redução de consumismo de cosméticos, ou seja, ao invés de, como é comum no mercado, o consumidor ter que comprar um kit com pelo menos cinco produtos para atingir um determinado resultado, a Ecoá desenvolve produtos eficientes em poucas unidades, como shampoo hidratante e máscara finalizadora para o tratamento intensivo dos fios, não apenas por embelezamento.
Hoje a marca conta com mais de 60 representantes em todas regiões do Brasil e com vendas pelo site www.natalysgoviahstore.com.br e Instagram (@use.ecoa) da marca.
Conheça mais Nataly Sgoviah:
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Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa