Música

Eli Soares conquista o Latin GRAMMY® em Sevilha

Cantor e compositor mineiro recebe o prêmio pelo segundo ano consecutivo

Nesta tarde (16), aconteceu a 23ª entrega anual do Latin GRAMMY®, uma das mais importantes celebrações musicais do mundo. Os grandes vencedores foram anunciados em cerimônia realizada no Centro de Conferências e Exposições (FIBES), em Sevilha, na Espanha. Os cantores ThiaguinhoLauana PradoBryan BehrMelimMumuzinhoEli Soares e o grupo Preto no Branco foram os indicados da Universal Music e da Virgin Music Group.

O cantor e compositor Eli Soares ganhou o prêmio de Melhor Álbum Cristão (Em Português) com o álbum “Nós”, lançado em maio de 2023. O projeto, que contou com as participações especiais de Tom Carfi, Mauro Henrique, Anderson Freire e Paulo César Baruk, trouxe ao todo com 14 canções acústicas, formato no qual o cantor conquistou seu público ao longo de seus mais de 12 anos de carreira. Indicado pela sexta vez consecutiva, o artista recebeu o mesmo prêmio no ano passado. O cantor, que não estava presente no evento, comemorou a vitória do Grammy Latino ao lado de sua esposa, Késia Soares, e expressou grande emoção em seu stories no Instagram, enquanto assistia à premiação ao vivo de sua casa, no Brasil: “Galera, confesso para vocês que eu tô aqui sem força de verdade com ‘Nós’ tendo vencido como Melhor Álbum Cristão (Em Português). O sentimento é indescritível! Ainda não acredito…”.

Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, também enalteceu as indicações e as conquista dos talentos da companhia: “Hoje, celebramos aqui em Sevilha os talentos de todos os nossos artistas indicados, as nossas equipes que trabalham com imensa dedicação e os nossos milhões de fãs. É com imensa alegria e orgulho que comemoramos a premiação de Eli Soares na categoria Melhor Álbum Cristão (Em Português). Sem dúvida, este é um momento ímpar na vitoriosa carreira dele. O reconhecimento da Academia Latina de Gravação, através deste Grammy Latino, vem coroar um trabalho de extrema qualidade e de máxima comunhão com os fãs. Parabéns, Eli Soares! Parabéns, família Universal!”.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo