Noticias

Eliana se apaixona por Cataratas do Iguaçu no primeiro programa do ano: “Não me canso de olhar para essa beleza natural”

Neste domingo, 07 de janeiro, Eliana e Narcisa visitam um dos destinos mais completos do Brasil: Foz do Iguaçu, Paraná. Elas conhecem as Cataratas do Iguaçu por terra, ar e pelas correntezas dos rios. Eliana vive as belezas da fauna e flora brasileira no Parque das Aves e fica frente a frente com a ave mais perigosa do mundo, o casuar. Tem muita diversão e aventura em uma exposição com os carros mais famosos do cinema, um museu de cera, um bar de gelo com temperaturas congelantes, uma roda-gigante com quase 90 metros de altura e um show deslumbrante e emocionante de águas e luzes. Narcisa ainda apronta nas compras no Paraguai em Ciudad del Este e as duas provam os aromas e sabores da culinária argentina em uma experiência gastronômica diferente, em Puerto Iguazú.

As Cataratas do Iguaçu tem aproximadamente 275 quedas d’água com até 80 metros de altura. Uma das Sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas possui uma fauna e flora riquíssima como araras, quatis, guarás e árvores como timbaúvas e embaúbas. “Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência única, não me canso de olhar para essa beleza natural”, afirma a apresentadora.

Pelo ar, o público conhece a dimensão da região, como a nova ponte que está sendo construída. A “Ponte da Integração” foi pensada para aliviar o tráfego da “Ponte da Amizade”, a ponte mais famosa que liga o Brasil e o Paraguai. A nova obra tem objetivo de dar prioridade para caminhão de carga, facilitando os turistas que percorrem a “Ponte da Amizade”. A Represa de Itaipu também é um ponto retratado no programa! No local está presente uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo, são quase oito quilômetros de barragem e uma altura que corresponde a um prédio de 65 andares. Do alto, também se nota a real proporção da Tríplice Fronteira, onde é possível enxergar os monumentos que representam Brasil, Paraguai e Argentina. 

Em terra, Eliana e Narcisa marcam presença no “Marco das Três Fronteiras”, o ponto que é capaz de observar o lado do Brasil, Paraguai e Argentina. É um dos pontos mais visitados pelos turistas, onde acontecem apresentações de dança dos três países, momento que faz Narcisa se vestir com as roupas típicas de cada cultura e se entregar para uma performance.

“O Marco das Três Fronteiras é um atrativo muito famoso em Foz do Iguaçu, quando o sol se põe acontecem lindas apresentações com danças folclóricas de cada um dos países. É possível conhecer também um pouco mais sobre a lenda indígena sobre as Cataratas do Iguaçu, baseada em uma história de amor, cheia de emoções, ritmos e cores”, declara Eliana.

A loira frequenta o Parque das Aves, a única instituição do mundo focada na conservação das aves da Mata Atlântica. São 1.300 animais entre aves, répteis e anfíbios de 150 espécies diferentes. O parque tem direcionamento na conservação de espécies ameaçadas de extinção da Mata Atlântica, trabalhando no resgate dos bichos; mais da metade do plantel são de animais oriundos de situações de maus tratos e tráfegos. Eliana fica cara a cara com a ave mais perigosa do mundo, o casuar, que pode passar de 1,5 de altura, mas que só ataca quando se sente ameaçado. A apresentadora também percorre pelos cinco viveiros de imersão no parque, ela avista papagaio, guará, jacutinga, periquito, macuco, mutum-de-penacho, tucano, arara-azul, arara-canindé, arara-vermelha, arara-macau e outras diversas espécies encantadoras. “Elas são muito dóceis e elas passam muito pertinho. Que amor”, diz Eliana.

PROGRAMA ELIANA – Neste domingo, a partir das 3h15min da tarde no SBT.

image 5

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo