Esportes

Eliane Jardim bebe 10 litros de água por dia em busca de título de fisiculturismo: “preparação raiz”

Às vésperas de competir em seu primeiro campeonato de fisiculturismo, a empresária Eliane Jardim está numa “fase de hidratação” do corpo e chega a tomar impressionantes 10 litros de água por dia. Ela quer um título inédito e diz que não se rende a dietas ‘da moda’, nem de famosas.

Acostumada a chamar a atenção por conta do corpo sarado, esculpido à base de muita dedicação, disciplina, exercícios pesados na academia e dietas ricas em proteínas, ela contou que os sacrifícios fazem parte da rotina.

“O fisiculturismo mudou a minha vida de uma maneira inexplicável, estou amando toda essa preparação para competir. Acabei de entrar na fase de super-hidratação, bebo 10 litros de água por dia. A dieta tem pouco carboidrato, gosto de ficar abaixo dos 10% de percentual de gordura. Vou competir na categoria Wellness, a de ‘mulheres saradas’, depois vou seguir o meu sonho, que é ir atrás do Pro”, avisa.

Além dos treinos, Elaine também se desdobra para dar conta dos afazeres na empresa e em casa. Segundo ela, a rotina cheia é mais uma prova de que as mulheres “podem dominar o mundo mesmo cuidando da família e sendo empresária”.

“Gosto deste estilo de vida. Sou uma mulher independente e dona do próprio negócio. Meu dia começa cedo, às 5h da manhã, faço o cardio, hipopressivo, e vou para a empresa resolver o que precisa. Volto para casa tarde da noite e treino novamente. Algumas mulheres acham que a vida ‘estaciona’ quando se casa, tem filho, marido, etc. E não é assim. É o sacrifício atrás do sonho, sempre dá para empreender”, defende.

Apesar dos muitos elogios que recebe pelo corpo sarado, a atleta revelou que também é alvo de críticas. E diz que apesar de se inspirar em algumas musas, como Gracyanne Barbosa, não copia treinos e nem segue ‘dicas milagrosas’ das celebridades. Para ela, é tudo na raça e com acompanhamento médico.

“Aqui é preparação raiz. É todo um processo, ninguém vê as suas lutas, as dificuldades, o que você passa. Você está sozinha e as pessoas aparecem apenas para criticar, para tentar te colocar para baixo, dizer que você não é capaz. É preciso abdicar de muitas coisas para alcançar o objetivo. Eu apenas sigo em frente porque preciso fazer acontecer”, conta.

Grande incentivadora do esporte, Eliane compartilha seu dia a dia nas redes sociais para inspirar outras mulheres. E quer ajudar a revelar novas atletas. “O primeiro passo para conseguir é tentar, não tem outro jeito. Eu sei que dá medo, mas, às vezes, essa é a escolha que temos que fazer. O negócio é seguir sempre em frente e treinar não apenas para ter um corpo bonito, mas para ter mais saúde e qualidade de vida”, finaliza.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo