Exclusivo

Elias Silva, Psicanalista Clínico apaixonado no ser humano e suas potencialidades, funda o Instituto Self de Psicanálise para formar outros profissionais

Elias Silva, filosofo e psicanalista clínico, um apaixonado no ser humano e suas potencialidades, fundou um Instituto de Psicanálise e Psicologia para formar outros profissionais. O centro de estudos, localizado em Goiânia, é referência no estudo da psique humana.

“Meu trabalho é promover para que outras pessoas se conheçam e se permitam ser melhores a cada dia. Seja se tornando um psicanalista, ou passando pelo processo terapêutico e se tornando elas mesmas, fugindo de um autoritarismo que obriga estar sempre bem, mas ao contrário sendo elas mesmas, permitindo-se ser gente”, diz o Psicanalista.

Ele também desenvolve Programas de Saúde Mental Corporativas, voltado para empresas, para que elas cuidem cada vez mais do seu maior ativo que são as pessoas. “Um ser humano que cuida de pessoas, esta é minha missão”, afirma Elias Silva

Elias Silva, quando deixa a função eclesial na Igreja Católica, se dedica exclusivamente à Psicanálise, mas claro trazendo consigo toda a bagagem da Filosofia, antropologia e a experiência no atendimento das pessoas. Mas como ele afirma: “Foi aqui na Psicanálise, onde me sinto mais inteiro e justo comigo mesmo”.

“Me sinto bem mais livre e leve. Esta é a grande e importante diferença em minha vida”. E ainda, perceber que faço a diferença na vida de tantas pessoas, que como uma corrente do bem hoje já atendem e contribui para o bem estar de tantas pessoas.

O Instituto Self se tornou tão grande em sua vida que que hoje ele tem o sonho de expandir ele por todo país e, quem sabe, até fora dele.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo