NoticiasNovelas

Em acordo inédito, Globo vende formato de ‘Avenida Brasil’ para sua primeira adaptação internacional

Produção mais vendida da Globo terá versão turca, mercado que mais exporta novelas atualmente

Depois de conquistar mais de 140 países e ser indicada ao Emmy de Melhor Novela, ‘Avenida Brasil’ terá sua primeira adaptação internacional. O acordo com a Ay Yapim, principal produtora de drama da Turquia e responsável por grandes sucessos internacionais como ‘Fatmagul’, ‘Forbidden Love’, ‘Endless Love’, ‘Black Money Love’ e ‘Family Secrets’, foi anunciado na tarde desta terça-feira, dia 17, durante o Mipcom, em Cannes.

“É um prazer saber que a primeira adaptação de ‘Avenida Brasil’ será realizada em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíferos produtores e exportadores desse gênero no mundo, assim como o Brasil”, celebrou o autor João Emanuel Carneiro. 

O acordo prevê a venda do formato de ‘Avenida Brasil’ para a Ay Yapim com a consultoria artística dos Estúdios Globo, sobre o qual a produtora turca poderá promover modificações, mantendo as premissas de sucesso da novela. Agora, começam as rodadas de negociação com os possíveis exibidores. Ainda não há previsão para o início da produção. A Madd Entertainment será responsável pela distribuição internacional da nova versão.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo