NoticiasTelevisão

Em turnê no Brasil, RBD dá entrevista exclusiva ao ‘Fantástico’

Milhares de fãs esperam, ansiosos, pela turnê do RBD no Brasil, que começou essa semana. Em entrevista exclusiva ao ‘Fantástico’ deste domingo, dia 12, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann, integrantes do grupo mexicano de música pop, falam sobre relação com o público brasileiro e das expectativas para a turnê no país, que foi tão aguardada pelos fãs. “O público é muito poderoso, uma energia inigualável”, revela Christian. Na conversa com o repórter Kiko Menezes, o cantor disse que se espantou ao saber que alguns fãs ficaram acampados por mais de um mês aguardando o show. “A gente não acredita, é uma coisa muito louca, de paixão, de amor. Os fãs brasileiros são muito especiais!”. A comida brasileira também encanta os integrantes “Eu amo brigadeiro!” revelou Maite. Picanha e caipirinha também foram citadas pelos integrantes. E tem mais! Os fãs do RBD podem esperar surpresas no próximo ano: “Queremos fazer mais coisas, mas agora estamos focados em terminar essa turnê”, adiantou Christian. 

Ainda neste domingo, vai ao ar no ‘Fantástico’ o segundo episódio de “Música Preta Brasileira”. Apresentado por Maju Coutinho e pelo rapper Rael, o quadro exalta essa semana o rap, estilo musical que une ritmo e poesia, com a participação de expoentes como Emicida, Marcelo D2, Criolo, Negra Li e L7nnon, um dos rappers mais influentes da atual geração. ‘À procura da batida perfeita’, parafraseando o segundo álbum solo do cantor Marcelo D2, o episódio, gravado no Rio de Janeiro, ressalta a importância do movimento hip-hop no Brasil como forma de manifestação política, de luta por direitos e pela inserção social da população negra. Maju e Rael conversam também com os artistas convidados sobre os nomes que ajudaram a construir o cenário do rap, e cantam alguns de seus sucessos que transmitem a realidade das periferias. 

O ‘Show da Vida’ traz ainda uma entrevista da repórter Sônia Bridi com a primatologista Jane Goodall, que veio ao Brasil para divulgar a Organização não Governamental Roots&Shoots, fundada por ela, e, também, para reunir entrevistas e imagens que serão utilizadas numa produção cinematográfica sobre os esforços voltados à proteção da Amazônia, sobre a resistência dos povos indígenas e as ações de combate ao desmatamento. Jane, que fez descobertas inusitadas em sua área e revolucionou os caminhos da primatologia, conta como foi sua primeira imersão na Floresta Amazônica e o que viu ao sobrevoar o vale do Rio Tapajós. “Eu fiquei profundamente chocada. Eu vi a destruição que os fiscais do Ibama têm de enfrentar. Extremamente horrível. E a cor da água? Nunca esquecerei. Uma cor de açafrão. Quilômetros e quilômetros de rios destruídos. Mas gostei de ver, porque agora posso falar sobre isso”. Durante 300 dias por ano, Jane viaja pelo mundo, dá palestras, conecta pessoas e fala sobre o que viu no planeta. Ela criou um movimento chamado ‘Sementes e Raízes’, que une jovens em 70 países, em torno de ações para melhorar a vida em suas comunidades.  

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite deste domingo, dia 12, logo após o ‘Domingão com Huck’. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo