Noticias

‘Encosta na Folia-Terreiro Carnavalesco Ancestral’ realiza programação especial nesta terça-feira

Tambores de Axé na programação do Pré Carnaval do Crato na Praça Zé Pajé. Registro: Lara Alencar

O Ponto de Cultura Projeto Cultural Edite Mariano- PROCEM/ Casa Luz está promovendo a ação ‘Encosta na Folia- Terreiro Carnavalesco’ que tem como objetivo resgatar a festividade no bairro Seminário, trazendo bandas com repertórios de músicas latinas, samba, frevo e pagode. A programação acontece no dia 21, terça-feira, a partir de 18h na Encosta do Seminário, localizada na cidade de Crato.

Integrante da Casa Luz, a atriz e musicista Norbelia Duarte, fala sobre a importância da ação, ‘ela é necessária pois busca resgatar as músicas afro brasileiras, trazendo origens do carnaval e fortalecendo o intercâmbio entre as musicalidade. Além disso, busca fomentar a ancestralidade musical da região com os maracatus, tambores, samba e pagode.

A programação conta com o show do artista cearense ‘Zé de Guerrilha’ que traz em seu repertório investigações de músicas latinas a partir de samples e beats ; ‘Tambores de Axé’ espetáculo sonoro recheado de batuques e musicalidades brasileiras de matriz africana e o ‘Pagode do Jorginho’ que vem trabalhando com repertório autoral e releituras de clássicos de expoentes do samba, como Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Leci Brandão e muito mais.

A ação é promovida pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), por meio do XVI Edital Ceará Ciclo Carnavalesco 2023 – Descartes Gadelha.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo