Na Fama com Jairo Rodrigues

Endolaser: Procedimento queridinho das famosas

Toda mulher sabe que manter a forma não é uma tarefa fácil. Para manter o corpo em dia é preciso muita dedicação na alimentação, malhação e nos tratamentos estéticos.

Com a vida moderna, muitas mulheres precisam se dedicar ainda a filhos, trabalho e marido, ficando difícil manter cada vez mais a boa forma. Pensando nisso, os cientistas dos aparelhos estéticos estão cada dia mais inovando em tecnologia, fazendo com que a mulher atinja seus objetivos em menor tempo.

Um desses aparelhos, que acabou se tornando o queridinho de famosas e anônimas, nos procedimentos estéticos, é o Endolaser.  

E para falar um pouco sobre esse assunto convidamos a dentista Dra. Aline Arashiro, especialista e mestre em harmonização facial.

Dra. O que é esse procedimento que virou febre entre famosas e anônimas?

Dra. Aline Arashiro: O endolaser é um procedimento que permite entregar a energia do laser diodo diretamente na camada subcutânea da pele, usando uma fibra óptica. O resultado é o efeito lifting com maior conforto, menor tempo de recuperação, menos cicatrizes e complicações.  

E é uma técnica segura?

Dra. Aline Arashiro: É relativamente segura, no entanto, assim como em qualquer procedimento apresenta riscos e perigos que precisam ser considerados. Conhecer anatomia é a base para evitar intercorrências indesejadas. Queimaduras, alterações visuais, bolhas, infecção são possíveis de acontecer caso o profissional não esteja habilitado a realizar o procedimento.

No caso de pessoas com acne, esse procedimento é recomendado?

Dra. Aline Arashiro: Sim. O laser estimula a renovação da pele  a partir da produção de colágeno, resultante do tratamento.

Quais são os principais benefícios do procedimento?

Dra. Aline Arashiro: São vários, como por exemplo:

 – Aumento da produção de colágeno, promovendo maior elasticidade e firmeza da pele; Rápida recuperação

– Injúria controlada dentro do tecido adiposo, que confere enrijecimento, retração e efeito lifting da pele;

– Ativa funções metabólicas da matriz extracelular;

– Menor risco de manchas e hematomas;

– Remodela a derme

Jairo Rodrigues

*Jairo Rodrigues* Jornalista, apresentador e crítico de TV. Ao longo da carreira, passou por diversos programas e emissoras de TV. Escreve sobre a vida dos famosos e os bastidores da televisão desde 2016.
Botão Voltar ao topo