Famosos por Tânia Voss

Enzo Belmonte lança “Guerreiro da Luz”.

Samba de raiz

O cantor e compositor Enzo Belmonte lança nesta sexta-feira, dia 26 de maio, em todas as plataformas digitais, o single “Guerreiro da Luz”, uma composição de Leandro FAB, Rafael Delgado e Wallace Porto. A produção musical e os arranjos são de Nélio Júnior.

“Esse samba expressa a real identidade do trabalhador que sai todo dia de cabeça erguida, sem perder a esperança, a essência e a fé, sempre com os pés no chão, de fato, um “Guerreiro de Luz”.

A música traz uma mensagem de alegria e amor, tudo que o samba transmite para o coração. Para todos que cultivam bons amigos, que colocam a família em primeiro lugar e gostam da boa batucada, esse é o samba perfeito.”, explica Enzo.

Morador do Morro do Pinto, o jovem artista gravou o clipe no Morro da Providência, comunidade vizinha a dele.

“As imagens, registradas pelas lentes do grande Léo Queiroz, tinham que ser gravadas onde começou o samba, a favela, no gueto, entre os becos e vielas: no Morro da Providência, a primeira favela do Brasil!”, complementa o sambista, que foi o último artista apadrinhado por Beth Carvalho.

Além de cantor, compositor e instrumentista, Enzo Belmonte também é intérprete das Escolas de Samba Mangueira do Amanhã e A.R.E.S. Vizinha Faladeira.

Em 2016, com apenas 14 anos de idade, participou pela primeira vez de uma disputa de samba-enredo e venceu, sendo o compositor mais novo que o mundo do samba já conheceu, até que se prove o contrário.

Mas a história de Enzo com a música começou quando ele tinha 6 anos e subiu ao palco para cantar com Seu Jorge, sua primeira referência musical, em um show em São Gonçalo (RJ).

Porém, a paixão pelo samba veio quando Enzo assistiu “Andança – Beth Carvalho, O Musical”. Após este momento, o jovem passou a frequentar as principais rodas de samba da cidade e ganhou a benção de Arlindo Cruz, Beth Carvalho, dos integrantes do Fundo de Quintal, entre outros bambas. Nelson Sargento disse uma vez: “Se o samba fosse uma forma humana ele abraçaria o Enzo todos os dias”.

Aliás, Nelson e Beth participaram da música “Trovador Urbano”, faixa que deu nome ao álbum e última gravação da eterna madrinha do samba.

Em 2020, Enzo lançou o álbum “Referências”, que trouxe as participações especiais de Dudu Nobre, Xande de Pilares, Almirzinho Serra, filho de Almir Guineto, Lu Carvalho, sobrinha de Beth, Rose Barcellos, Juninho Thybau, Gabrielzinho do Irajá, Thais Macedo e Serjão Loroza.

Link Clipe “Guerreiro de Luz” – https://youtu.be/IqZI6-eT5qQ  

Smartlink – https://bfan.link/guerreiro-de-luz  

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo