Noticias

Escuta dos jornalistas em destaque na nova fase da campanha do Jornalismo do Grupo Globo

A segunda fase da campanha do Jornalismo do Grupo Globo de 2023 tem como objetivo reforçar o empenho de seus profissionais na busca incansável por informações e na escuta atenta antes da divulgação de qualquer notícia. Enquanto aparecem na tela fotos de diversos jornalistas do Grupo em seus ambientes de trabalho durante o processo de apuração, os dois novos filmes, de 60 segundos cada, são embalados pela música “Fala”, na voz de Ney Matogrosso, sucesso do grupo Secos e Molhados. As peças destacam a importância da escuta para esses profissionais. Para levar informação correta e com qualidade ao público, eles ouvem, apuram, checam diversas vezes tudo que é dito a eles, importante processo para manter a credibilidade do Jornalismo feito pelo Grupo Globo.    

Um dos filmes começa a ser veiculado nesta sexta-feira, dia 17, no intervalo do ‘Jornal Nacional’. As duas peças serão exibidas nos intervalos da TV Globo, GloboNews e canais por assinatura Globo, além das plataformas digitais de O Globo, Extra, Valor, g1 e CBN. Assim como nos vídeos da primeira fase da campanha, os filmes da segunda fase também terminam com a assinatura “Nosso jornalismo é assim: Feito de fatos. E, acima de tudo, pessoas”.  E são assinados por TV Globo, GloboNews, O Globo, Extra, Valor, g1 e CBN.   

As duas peças dão continuidade à campanha lançada em setembro, quando três filmes diferentes destacaram a dimensão das coberturas jornalísticas do Grupo Globo e a missão dos profissionais de estar em todos os lugares, cobrindo os principais acontecimentos do Brasil e do mundo para fazer com que a informação chegue até o público com qualidade, isenção e credibilidade.  

Ficha técnica: 

Diretor de Marca e Comunicação: Manuel Falcão   

Diretor de Criação: Ricardo Moyano   

Diretora de Marketing e Operações: Mariana Novaes   

Diretor de Estratégia: Bernardo Magalhães   

Gerente Sr de Atendimento: Suzana Prista   

Gerente Sr de Planejamento: Bruno Altieri    

Gerente Sr de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski   

Gerente de Criação: Tatiana Cockell   

Coordenadora de Atendimento: Maria Gabriela Eloy   

Redator: Felipe Nepomuceno   

Diretor de Arte: Fellini Conti   

Atendimento: Lívia Barbosa   

Planejamento: Victoria Cosato   

Gerente de Produção: Ricardo Léo   

Coordenação de Produção: Gabriela Bonn e Alessandro Rios   

Produção Executiva: Francili Costa   

Produção: Vitória Capuchinho e Camilla Xavier   

Estagiária de Produção: Mariana Correa   

Fotógrafo: Juan Ribeiro   

Coordenação de Pós-produção: Alexandre Liberato   

Produção de Finalização: Felipe Fraga e Thiago Cachoeiras   

Edição: Isaque de Oliveira   

Coordenação de Design: Valerycka Rizzo   

Produtor de Design: Renan de Moraes   

Motion Designer: Gustavo Duval   

Música: “Fala”, dos autores João Ricardo e Luhli   

Editora: Universal Music Publishing   

Gravadora: Warner Music   

Finalização de Som: Cream Studio   

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo