Saúde

Especialista de São José dos Campos Ajuda Mulheres na Menopausa a Combater a Barriguinha Indesejada

A educadora física Bruna Oneda expõe os desafios e soluções encontrados durante este período

Bruna Oneda, educadora física de São José dos Campos, concentra seus esforços em auxiliar mulheres que enfrentam os desafios da menopausa. Seu trabalho visa abordar as queixas mais comuns associadas a essa fase da vida, incluindo a diminuição dos músculos, do metabolismo e da massa magra, que muitas vezes resultam na temida “barriguinha da menopausa”, comparável a uma pochete.

A “barriguinha da menopausa” é uma preocupação frequente entre mulheres nessa etapa, resultado de mudanças hormonais que afetam a distribuição de gordura no corpo, especialmente na região abdominal. A redução do metabolismo e da massa muscular também contribui para o ganho de peso. Para enfrentar esse desafio, é crucial adotar um estilo de vida saudável, incluindo uma alimentação equilibrada, atividade física regular e controle do estresse. Além disso, a consulta médica é fundamental para desenvolver um plano personalizado para lidar com essas mudanças físicas.

Bruna Oneda destaca a importância de abordar todos os aspectos relacionados aos sintomas da menopausa, desde hábitos alimentares até questões emocionais e clínicas, ressaltando a autoestima das mulheres nessa fase da vida. Ela trabalha em conjunto com outros profissionais para ajudar as mulheres a perderem a barriguinha da menopausa e a melhorar sua qualidade de vida.

É importante notar que os sintomas da menopausa podem surgir antes mesmo da fase estabelecida, que geralmente ocorre entre os 48 e 55 anos. Bruna Oneda enfatiza a relevância do exercício físico e do cuidado mental nesse processo.

Com uma experiência de 20 anos, Bruna Oneda é uma das pioneiras no Instagram a discutir abertamente o tema da menopausa, ganhando reconhecimento por seu trabalho. Ela oferece uma dica valiosa: todas as mulheres devem cuidar de seus corpos e mentes para envelhecerem com saúde.

Demais informações

Instagram

@menopausa_fit

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo