
Especialista em posicionamento estratégico e CEO da 160R Solutions, sediada nos EUA, Carol Moya, 45 anos, com uma trajetória sólida no mercado corporativo automotivo, dedica-se a transformar o LinkedIn em vitrine profissional.
Dois fatores contribuíram para Carol mudar os rumos profissionais : um intercâmbio nos Estados Unidos aos 17 anos e, mais recentemente, a criação do Método Link, uma metodologia que ensina pessoas comuns e empresas a se posicionarem estrategicamente na maior plataforma de negócios do mundo.
Sua consultoria engloba um reposicionamento de imagem pessoal, desenvolvendo um perfil mais profissional, construir autoridade e criar um funil de intenção, onde as conexões são feitas de maneira estratégica. Todos os passos são feitos para atrair clientes e alavancar a carreira. Além disso, Carol compartilha diversas dicas de como aprimorar o currículo com cursos gratuitos oferecidos por Harvard, uma das universidades mais prestigiadas do mundo.
O propósito nasceu quando ela percebeu que muitos brasileiros não exploravam o LinkedIn como deveriam. Segundo a especialista, a maioria das pessoas ainda foca em redes sociais voltadas ao lifestyle, ignorando o poder de autoridade e networking oferecido pelo LinkedIn. Para ela, não estar na plataforma é “deixar dinheiro na mesa”. “Hoje, o LinkedIn é meu cartão de visitas para o mundo. É onde o mundo me vê”, afirma.
Em menos de um ano, Carol transformou o Método Link, lançado exatamente em agosto do ano passado, em uma referência internacional. Atualmente Inglaterra, Portugal, Estados Unidos, Suiça, Africa e Canadá já sediaram turmas para imersão no método. A especialista ensina que, com o posicionamento correto, qualquer pessoa pode chegar onde quiser. Sua proposta é clara: primeiro faturar, depois transbordar e ajudar.
“Eu estou servindo o tempo inteiro. Minha vida é servir as pessoas. Eu poderia guardar todo meu conhecimento para mim, mas eu prefiro compartilhar e ajudar as pessoas a serem globais, e não apenas locais”, afirma a especialista.
A experiência profissional em grandes multinacionais, facilitou a popularização do seu método junto a profissionais com projeto de ser um profissional Global, implementando características brasileiras na gestão de empresas em diversos continentes. “Não é sobre fazer amigos, é sobre fazer negócios”, afirma Carol, que conta com mais de 12 milhões de visualizações em suas redes sociais.