Fátima, Roma e Assis receberão em abril o show de um artista realizado. Estamos falando do tenor Felipe Menegat que está preparando um lindo concerto para os apaixonados e amantes das belas músicas italiana e sacra.
Um dos destinos religiosos mais visitados do mundo, o Santuário de Fátima, a 130 quilômetros de Lisboa, aguarda com fervor pela chegada do tenor que fez mistério sobre a turnê, “Não tenho palavras para expressar o quanto sou apaixonado pela região da capital portuguesa, por isso estou preparando um repertório especial e que vai emocionar os visitantes”, garante Menegat.
O que sabemos até agora é que Felipe Menegat escolheu diversos ritmos tradicionais como a tarantela, obras primas da ópera como as de Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini e Gioacchino Rossini e da música erudita Antonio Vivaldi, Domenico Scarlatti e Arcangelo Corelli.
Não foi por acaso que o jovem tenor compôs o seleto grupo de alunos da premiada soprano Leila Guimarães, vencedora do prêmio EMI ao lado de Luciano Pavarotti, com a Opera La Boheme de Puccini “Opera Philadelphia” e foi apontado pelo jornalista George Robert do Brazilian Times, como uma das vozes mais belas na arte clássica. Hoje é acompanhado pelo maestro italiano Fluvio Massa do Ópera de Bolonha – Itália.
O Centro Internacional e Nacional de peregrinação (CINPer Brasil) dirigido pelo comendador Luiz Carlos Pugialli, que organizou a visita dos três últimos papas ao Brasil, é responsável pelos eventos e pela ida do Tenor que é conhecido e respeitado em várias partes do mundo.