NoticiasCulturaMúsicaViagens

Roberth Rodrigues comenta a escolha de Alex Escobar em passar férias no Nordeste

Para descansar após a cobertura da Copa do Mundo, o comentarista esportivo Alex Escobar escolheu um cenário paradisíaco para passar férias ao lado da esposa Thamine, de seus filhos José e Francisco. A família optou em viajar para Muro Alto, na capital pernambucana, Recife, e posou para fotos junto a um cardume de peixes.

A escolha pelo estado não foi à toa, tanto que um levantamento realizado pela plataforma de viagens Kayka apontou que os estados nordestinos são os mais buscados pelos turistas. As três cidades da região mais procuradas são: Salvador (BA), Recife (PE) e Maceió (AL).

Segundo o cantor e compositor nordestino Roberth Rodrigues alguns fatores locais levam os estados nordestinos serem os mais buscados pelos viajantes. Para ele, os alimentos comuns da região e a cultura são os principais.

“As comidas típicas da nossa região, como a buchada de bode, o baião de dois; as iguarias, e as nossas danças e as praias são os principais motivos das pessoas virem para cá. Quem vem para nossa região se torna uma outra pessoa”, explicou.

De acordo com ele, a presença dos turistas no Nordeste além de ser importante para eles, que passam a conhecer um lugar novo, ajuda também na economia local. “A presença deles aqui permite que muitos pequenos empresários aumentem a venda de seus produtos. Isso é muito importante, pois muitos dependem exclusivamente da presença dos visitantes.

Veja também:

Por fim, ele fala que embora o número de turistas seja maior no fim de ano, as atrações locais podem ser exploradas durante o ano todo.

“Aqui no Nordeste sempre é ‘verão’. Em qualquer mês do ano que as pessoas quiserem vir aqui vão desfrutar das maravilhas que só tem aqui”, completou o cantor, que também faz apresentações para contribuir com a cultura local.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo