Business

Da periferia, Gabriel Virginio começou sua carreira de empreendedor trabalhando como repositor em mercadinho

Dentre as diversas formas de se empreender, o mercado digital é o que está ainda mais em alta.

Criado pela mãe e pela avó em um lar conturbado, Gabriel Virginio já aspirava os desejos do empreendedorismo desde os 15 anos, que foi quando teve que deixar os estudos para começar a trabalhar como repositor de mercado. Lá Biel teve várias ideias e foi quando seu tino empresarial começou a aflorar. Atualmente o Brasil vive o ano propício para empreender e com a garra de Gabriel, não há melhor época para investir ainda mais no ramo. Empresário, investidor e empreendedor digital, Gabriel se descobriu como YouTuber logo depois ter tido um acidente de trabalho que quase o aposentou aos 18 anos por problemas físicos. Com o sucesso de seu canal Gabriel realizou o seu grande sonho de empreender ao fundar a sua marca de PetShop no mercado, com muitas novidade e carisma com a clientela.

O Empreendedorismo ocupa 75% das empresas ativas no Brasil, afirma o Ministério da Economia. Dentre as diversas formas de se empreender, o mercado digital é o que está ainda mais em alta. Logo depois de abrir sua rede de PetShop, Biel ainda buscava novas oportunidades e foi então que descobriu o mercado digital que foi uma grande aposta para ele. “O mercado digital foi minha salvação. Estudei por meses para entender seu funcionamento e coloquei em prática. Hoje eu sei me dedicar tempo o bastante para as pessoas que amo, para os cuidados com minha saúde e com o meu trabalho”,conta Gabriel.

Gabriel sempre apresentou aptidões para a carreira de empreendedor. Depois de trabalhar no mercadinho de sua cidade, chegou, até a investir num bar na garagem de sua casa, mas, não foi pra frente. Depois, tentou no ramo do hortifruti, churrasquinho de espetos e fornecedor de salgados para bares e comércios da região sempre com o apoio de sua noiva Thai e de sua família. Todo trabalho sempre tem seu caráter de dignidade e de aprendizado. Gabriel nunca deixou de valorizar cada etapa de sua vida. “É importante nunca desistir de seus sonhos, e ir, também, galgando etapa por etapa. As noções de empreendedorismo que tenho hoje são frutos dos pequenos serviços que desenvolvi no decorrer de minha vida”, afirma.

Empreender hoje no Brasil é certeza de resultado seguro e eficaz. É preciso sempre ter em mente os aprendizados necessários e saber da concorrência. Todo mercado é lucrativo, basta saber qual a inovação que está disposta a apresentar para o comércio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo