O cantor e compositor Fernando Ceah lançou o single “Uma Gata do Interior” na última sexta-feira (26), em todas as plataformas de música, pela Coffee Music com distribuição da OneRPM.
A canção, genuína desde sua história, até à personagem e as influências musicais, nasceu de uma casualidade.
Os versos da história envolvente foram inspirados em uma foto do Instagram de Pamela Aquilante, residente de Bariri, interior de São Paulo. A mulher surgiu inesperadamente nos stories de um amigo em comum do artista e acabou servindo de inspiração para a composição.
“Eu estava navegando pelo Instagram, curtindo várias postagens, quando, de repente, me deparei com a foto dessa garota, uma amiga do meu amigo.
Seu sorriso chamou minha atenção, então decidi segui-la. As fotos eram tão bonitas, repletas de animais, flores e uma atmosfera interiorana, que imediatamente tive a ideia de escrever a letra. Eu realmente me identifico com esse universo”, compartilhou Fernando Ceah.
Embora a música abrace a vertente pop característica do artista, ela é enraizada nas antigas modas de viola para criar a ambientação perfeita para o tema. “Por influência de família.
Os modões de viola sempre estiveram presentes nas cantorias em casa”, completa Fernando.
“Uma Gata do Interior” é quase uma balada country que conta com a participação especial de renomados músicos, como Marcião Gonçalves (Renato Teixeira) no baixo, Thaís de Andrade (Luísa Sonza) no acordeom, e os toques de viola de Noel Andrade.
Fernando enfatiza que toda a história narrada na letra aconteceu exatamente como foi descrita. As fotos que ilustram o videoclipe são as mesmas que inspiraram os versos, criando uma conexão autêntica entre a música e sua fonte de inspiração.
“Assim que terminei a música, fiquei tão satisfeito com o resultado que entrei em contato com Pamela, e acabamos nos tornando amigos. Posteriormente, ela gentilmente autorizou o uso de suas fotos no videoclipe”, acrescenta o artista.
O videoclipe, gravado no deslumbrante morro do Voturura, em Santana de Parnaíba, São Paulo, foi inteiramente concebido, gravado e editado utilizando aplicativos de celular, resultando em um conceito, formato e linguagem visual mais adequados aos dispositivos móveis.