Música

Fernando Ceah lançou o single “Uma Gata do Interior”

Música autêntica e inspirada em história real

O cantor e compositor Fernando Ceah lançou o single “Uma Gata do Interior” na última sexta-feira (26), em todas as plataformas de música, pela Coffee Music com distribuição da OneRPM.

A canção, genuína desde sua história, até à personagem e as influências musicais, nasceu de uma casualidade.

Os versos da história envolvente foram inspirados em uma foto do Instagram de Pamela Aquilante, residente de Bariri, interior de São Paulo. A mulher surgiu inesperadamente nos stories de um amigo em comum do artista e acabou servindo de inspiração para a composição.

“Eu estava navegando pelo Instagram, curtindo várias postagens, quando, de repente, me deparei com a foto dessa garota, uma amiga do meu amigo.

Seu sorriso chamou minha atenção, então decidi segui-la. As fotos eram tão bonitas, repletas de animais, flores e uma atmosfera interiorana, que imediatamente tive a ideia de escrever a letra. Eu realmente me identifico com esse universo”, compartilhou Fernando Ceah.

Embora a música abrace a vertente pop característica do artista, ela é enraizada nas antigas modas de viola para criar a ambientação perfeita para o tema. “Por influência de família.

Os modões de viola sempre estiveram presentes nas cantorias em casa”, completa Fernando.

“Uma Gata do Interior” é quase uma balada country que conta com a participação especial de renomados músicos, como Marcião Gonçalves (Renato Teixeira) no baixo, Thaís de Andrade (Luísa Sonza) no acordeom, e os toques de viola de Noel Andrade.

Fernando enfatiza que toda a história narrada na letra aconteceu exatamente como foi descrita. As fotos que ilustram o videoclipe são as mesmas que inspiraram os versos, criando uma conexão autêntica entre a música e sua fonte de inspiração.

“Assim que terminei a música, fiquei tão satisfeito com o resultado que entrei em contato com Pamela, e acabamos nos tornando amigos. Posteriormente, ela gentilmente autorizou o uso de suas fotos no videoclipe”, acrescenta o artista.

O videoclipe, gravado no deslumbrante morro do Voturura, em Santana de Parnaíba, São Paulo, foi inteiramente concebido, gravado e editado utilizando aplicativos de celular, resultando em um conceito, formato e linguagem visual mais adequados aos dispositivos móveis.

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss
Botão Voltar ao topo