LGBTQIA+Música

Festival do Orgulho anuncia data e Pabllo Vittar como primeira artista confirmada

A venda dos ingressos será aberta na quinta-feira, dia 16 de março

Após o sucesso em 2022, o melhor festival LGBTQIAPN+ do mês do orgulho está de volta. Realizado pela Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, e pela Agrada Produções, que possui grande expertise em eventos focados na comunidade LGBTQIAPN+, o Festival do Orgulho está marcado para os dias 2 e 3 de junho, uma semana antes da Parada LGBTQIAPN+ de São Paulo. Neste ano, o evento, que já tem Pabllo Vittar como a primeira artista confirmada, será realizado das 21 horas às 6 horas, no Komplexo Tempo, na Vila Industrial da Mooca, em São Paulo capital. A venda dos ingressos será aberta na próxima quinta-feira, dia 16 de março, através do site Ingresse: https://www.ingresse.com/festival-do-orgulho-2023.

O Festival do Orgulho nasceu em 2020, durante a pandemia, como uma live voltada para o público LGBTQIAPN+. Envolvendo grandes artistas e marcas e feita de maneira inclusiva, a transmissão parou a internet e é lembrada até hoje através dos memes. Em 2021, a Mynd repetiu a dose e fez uma live ainda maior, com mais de cinco horas de duração. No ano passado, com a volta dos grandes eventos e ao lado da Agrada Produções, a agência realizou a primeira edição presencial do festival, com mais de 15 artistas e DJs, mais de dez mil pessoas presentes nos dois dias e mais de 175 mil impressões na transmissão ao vivo pela internet.

“Não temos dúvidas de que o festival se consolidou como um grande evento do mês do orgulho para os artistas, público e marcas. Em 2022, nós viemos para o mundo físico, sendo um sucesso, e agora queremos expandir, fazendo um evento maior ainda. Para este ano, esperamos mais de 15 mil pessoas nos dois dias de festival e, no futuro, queremos levar o projeto para ainda mais cidades, não só em junho, mas durante o ano inteiro”, conta Mari Campos, Diretora Artística da Mynd.

Para as edições presenciais, a Mynd, que tem em seu DNA a diversidade, encontrou na Agrada o mesmo propósito de dar voz à comunidade LGBTQIAPN+, repetindo a parceria pelo segundo ano consecutivo. “Como empresária LGBT, eu tenho muito orgulho de desenvolver projetos que tenham como prioridades a inclusão, o respeito e o amor. Através do Festival do Orgulho, nós conseguimos criar uma plataforma artística para a troca, divulgação e cooperação entre pessoas LGBT, gerando visibilidade para os artistas da comunidade e contratando profissionais que ainda não tem tanta experiência no mercado, mas conseguem se qualificar ao trabalhar no backstage”, afirma Nathalia Takenobu, sócia da Agrada Produções.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo