Educação

Festival Piauí de Jornalismo divulga ganhadores da Bolsa YouTube

Festival Piauí de Jornalismo divulga ganhadores da Bolsa YouTube

15 estudantes de universidades públicas foram contemplados com a bolsa que dá direito a um ingresso integral para todos os eventos do festival que ocorre

em 3 e 4 de dezembro

A sétima edição do Festival Piauí de Jornalismo traz para o Brasil, com exclusividade, grandes nomes do jornalismo nacional e internacional para discutir o tema – Com a Pulga atrás da orelha: Notícias que parecem mentiras e mentiras que parecem notícias. Para incentivar a participação de estudantes de universidades públicas, impulsionar o acesso à informação e incentivar as boas práticas do jornalismo, o YouTube, patrocinador do evento, oferece 15 bolsas com acesso gratuito aos dois dias de festival.

Foram escolhidos os 15 primeiros alunos inscritos que cumpriram os seguintes pré-requisitos: estudantes que cursam universidades públicas com matrícula ativa, residentes na Grande São Paulo, e que concluíram o Ensino Médio em escola pública, sendo que dez vagas foram destinadas a pessoas autodeclaradas negras ou indígenas.

Além de participar de todos os eventos do festival, os bolsistas receberão um certificado de participação, assinado pelo diretor de redação da revista Piauí André Petry.

Confira os ganhadores:

Sarah Santos Silva – UNIFESP

Heitor Borges Ferreira – USP

Larissa de Sena Barbosa – UNICAMP

João Vitor Ribeiro dos Santos – USP

Vivian Campos de Oliveira – FATEC SEBRAE

Newton A. S. Rosa – FATEC

Yasmin Lima de Araújo – USP

Pedro Ezequiel Barros dos Santos Carvalho – USP

Julia Ayumi Takeashi – ECA USP

Daniel de Brito Reis – USP

Aline do Nascimento Freire – UNIFESP

André Favaro Bucci – USP

Karine da Silva Batista – Universidade Federal do ABC

Camila Oliveira Santana – USP

Luana Maria de Sena – USP

Serviço do Festival Piauí de Jornalismo – 3 e 4 de dezembro

Data: 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo)

Horário: 10 às 18h

Local: Cinemateca Brasileira

Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo, SP

Ingressos: R$ 300 a R$ 600

https://www.sympla.com.br/evento/festival-piaui-de-jornalismo/1684309

*Assinantes compram com desconto. Estudantes e professores pagam meia-entrada.

Informações: https://piaui.folha.uol.com.br/festival-piaui-de-jornalismo

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo