MúsicaNoticias

Festival Universo Spanta 2024 arrecada 17 toneladas de alimentos para comunidades do Rio de Janeiro

Na edição de 2024,  o Universo Spanta, que agitou os finais de semana da cidade do Rio de Janeiro durante o mês de janeiro, na Marina da Glória, conseguiu também sucesso na ação social promovida com a venda de ingressos solidários, arrecadando 17 toneladas de alimentos não perecíveis, e impactando 7 mil pessoas em comunidades e na periferia do Rio de Janeiro.

Foram contempladas instituições nas seguintes localidades: favela Santa Marta, em Botafogo, em conjunto com o projeto sociocultural do Spanta Neném, a Escola de Artes do Spanta (EAS), voltada para incentivo à crianças e adolescentes no universo da cultura; e também Belford Roxo, Manguinhos e Acari. As doações ocorreram através da compra de ingressos solidários (50% de desconto levando 1kg de alimento). A Favela Santa Marta recebeu 518 unidades de cestas básicas, Belford Roxo recebeu 518, Manguinhos foi beneficiado com 500 e Acari com 262 unidades.

Com patrocínio master da Petrobras, o festival Universo Spanta marcou presença na Marina da Glória em todos os finais de semana de janeiro com diversos shows e atrações, promovendo a diversidade cultural brasileira. A edição 2024, homenageou o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e a programação deste ano apostou na  memória afetiva do público, trazendo SPC com Alexandre Pires, Xuxa, Martinho da Vila, Belo, Raça Negra, Bell Marques e o É o Tchan, e também deu espaço para estrelas da nova geração como Gloria Groove, João Gomes, Baiana System, Marina Sena, Criolo, Rebecca e Teto.

Com o objetivo de ampliar sua atuação para além do Festival  e se tornar uma plataforma de promoção da música brasileira, Universo Spanta lançou dois novos projetos: a competição musical Voa Sabiá, de âmbito nacional, no formato híbrido, presencial e digital, com o objetivo de revelar  jovens talentos da música brasileira; e a feira Mais 55, que reuniu grandes nomes da indústria musical brasileira para debater o mercado e refletir sobre a promoção da nossa música brasileira no exterior. 

Sobre a Petrobras

É com grande satisfação que a partir de agora o Universo Spanta conta com a parceria da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Cultural, uma iniciativa histórica que vem promovendo o desenvolvimento cultural do Brasil há décadas. Por meio do incentivo a diversas iniciativas, como o Festival Universo Spanta, a Petrobras traz a certeza de que a cultura é uma importante energia que movimenta a sociedade. A empresa acredita que a criatividade e a inspiração são combustíveis poderosos para estimular o crescimento e promover mudanças significativas na sociedade. Através do Programa Petrobras Cultural, a companhia tem sido um apoio fundamental à cultura brasileira, atuando como um agente transformador e impulsionador do desenvolvimento por mais de 20 anos em todas as esferas da arte e da cultura no Brasil.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo