Esportes

Finalistas do Brasileirão Feminino são definidos neste sábado com transmissão da TV Globo e sportv

Em vantagem após os jogos de ida, Corinthians e Ferroviária decidem em casa, respectivamente, contra Santos e São Paulo

Tudo pronto para a definição das equipes que estarão nas decisões da 11ª edição do Campeonato Brasileiro Feminino. Entre os finalistas, apenas uma certeza: duas equipes paulistas decidem quem ficará com o título do torneio. Corinthians e Santos fazem o jogo de volta neste sábado, às 16h30, com transmissão ao vivo da TV Globo para todo o país, exceto a região de Araraquara-SP. Como o Brasileirão Feminino não possui o gol qualificado, após a vitória por 3 a 0 na Vila Belmiro, as donas da casa podem perder por até dois gols de diferença na partida de volta que, ainda assim, garantem a vaga para a final. O Santos precisa vencer por pelo menos quatro de vantagem para avançar diretamente. Uma vitória das ‘Sereias da Vila’ por três gols leva a disputa para as penalidades. Everaldo Marques conta a história do clássico paulista, ao lado das analistas Alline Calandrini e Ana Thaís Matos. No sportv4, que também exibe o duelo, o comando é da dupla formada pela narradora Natália Lara e o comentarista Carlos Eduardo Lino.

No mesmo horário, o outro finalista começa a ser definido no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Por conta da vantagem construída no primeiro jogo, com uma vitória por 3 a 1, a Ferroviária pode empatar ou até perder por um gol de diferença para avançar à final do Campeonato Brasileiro. Já a situação do São Paulo é mais complicada. As “Soberanas” terão que vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis, e três para se classificarem nos 90 minutos. A TV Globo mostra a partida para a região de Araraquara, com a narração de Pedro Guilherme e os comentários de Renata Rondini. O sportv exibe o confronto decisivo para todo o país, com o comando de Renata Silveira, ao lado da comentarista Renata Mendonça.

Por conta da exibição das semifinais, excepcionalmente neste sábado a TV Globo não exibe a ‘Sessão de Sábado’ e o ‘Caldeirão Com Mion’ começa mais cedo, às 14h15, logo depois do ‘Jornal Hoje’.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo