Música

Pedro Lotto e MC Braz unem trap paulista com o funk mineiro em parceria

“Porque ela é Safada” chega a todos aplicativos de música na quinta-feira, 31 de agosto

Gênero número 1 nos aplicativos de música, o funk representa a festa e animação brasileira independente de onde é feito dentro do país. Ganhando espaço nacionalmente, o funk mineiro vem sendo puxado pelo sucesso estrondoso de MC Braz, que aceitou o convite de Pedro Lotto para a parceria em “Porque ela é Safada”. A canção que une o trap paulista com o pique de BH chega a todos aplicativos de música na quinta-feira, 31 de agosto.

A faixa, produzida pelo próprio Pedro- que já trabalhou com nomes como Cynthia Luz, Gaab, Xama, Costa Gold, entre outros- traz ainda os nomes de peso Mc Tairon, Dj Win e 2050. “A música fala sobre um relacionamento em que a mulher mesmo sendo orgulhosa sempre volta para ficar com o cara em questão. Por mais que exista a mentira, a mulher sempre volta pra ficar com o cara”, explica Pedro Lotto.

Sobre sua parceria com MC Braz, a referência em trap conta que a sintonia e a aptidão para criar músicas virais uniram os artistas.

Sobre Pedro Lotto

Pedro Lotto teve seu primeiro contato com a música na infância, influenciado por seu pai, baterista profissional, logo começou a estudar o instrumento. Ainda em sua adolescência, Lotto conheceu e se apaixonou pelas vertentes do rap e funk e em 2015, aos 19 anos, já produzia profissionalmente o grupo Costa Gold, que ainda aquele ano, começaria a ter grande visibilidade, assim como suas produções, que muitos diziam “estar à frente do tempo
Lotto é um dos pioneiros e é referência quando o assunto é trap, começou a produzir profissionalmente em 2014 e desde então não pensou em fazer outra coisa se não buscar o aprimoramento musical, hoje é referência quando o assunto é produção, e é sempre cotado pelos maiores artistas do segmento urbano. Assinou produções de músicos com grande relevância no cenário musical urbano como: Matuê, Orochi, Mc Hariel, Cynthia Luz, Mc Ryan SP, Mc Kevin, Xamã. Mc Dricka e muitos outros.

Sobre Mc Braz

Natural de Belo Horizonte, Luís Henrique Braz , o MC Braz , iniciou sua carreira aos 14 anos de idade, compondo suas letras na escola. Ao postar suas músicas em seu canal do Youtube foi despertando interesse de produtoras, criou conexões com o mundo do funk de Belo Horizonte até que, em 2017, entrou para a gravadora mineira Funk Explode. “Não Nasci pra me Apegar”, foi seu primeiro hit na capital mineira, mas a partir de 2018 inaugurou oficialmente o seguimento do gênero conhecido como “Funk de BH” emplacando as faixas “Procedimento”, com o MC L da Vinte, e “Mina Mercenário”, com o MC Luan da BS”.

Sua primeira faixa a atingir o nacional e chegar a milhões de plays nas plataformas foi “Replay” em parceria com o MC Zaquin. Desde então, emplacou vários sucessos como “Eu Catuquei” (+80M DE STREAMS), “Condição” (13M DE STREAMS), “Joga na Cara” (27M DE STREAMS). Em 2022 encerrou sua parceria de 5 anos com a gravadora Funk Explode se tornando um artista independente. “Kikando e Me Olhando”, seu primeiro lançamento independente, se tornou um dos challenges mais realizados do TikTok e em menos de um mês atingiu o TOP 10 das músicas mais ouvidas. Hoje, o artista coleciona milhares de plays e mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo