EsportesNoticias

Fluminense e Boca Juniors decidem neste sábado a Copa Conmebol Libertadores com grande cobertura da Globo

Sportv altera grade no dia da final e exibe edições especiais dos programas ‘Seleção sportv’, ‘Aquecimento sportv’ e ‘Troca de Passes’

O sonho de gritar campeão da Copa Conmebol Libertadores, competição iniciada em fevereiro com 47 clubes e que chega à decisão neste sábado, dia 4, segue preso na garganta de apenas duas torcidas: a do Fluminense, que busca o seu primeiro título da história; e a do Boca Juniors, atrás da sua sétima conquista. Para a quinta edição em que o torneio é definido em jogo único, desta vez no Maracanã, no Rio de Janeiro, TV Globo, sportv e ge preparam uma grande cobertura, que começa muito antes da bola começar a rolar.

Ao longo de toda a semana, a decisão da Copa Libertadores é assunto na programação com matérias especiais exibidas dentro dos programas e telejornais da TV Globo. Na próxima sexta-feira e no sábado, as edições cariocas do ‘Globo Esporte’ serão ancoradas direto do palco da finalíssima. O programa relembra as campanhas, traz as últimas informações das duas equipes; mostra como elas chegam para a disputa deste título tão desejado; e conta ainda a história da música “Vamos, Tricolores”, que vem embalando o Fluminense durante toda a competição. Do campo de jogo, horas antes do início da partida, o apresentador Alex Escobar recebe comentaristas Grafite e Dodô e um convidado especial: o paraguaio Romerito, ídolo da torcida tricolor carioca. 

Logo depois do ‘Globo Esporte’, vão ao ar o ‘Jornal Hoje’ e o ‘Caldeirão Com Mion’ que, neste sábado, começa mais cedo, às 14h10. E, quando o programa acabar, a final da Libertadores toma conta de vez da programação da TV Globo. Com o comando de Luis Roberto, a partir de 16h20 (para o estado do Rio de Janeiro, às 16h10) tem início um pré-jogo especial, que os torcedores também poderão acompanhar de onde quiserem através do Globoplay, que exibe em simulcast. O narrador fará um giro pelos locais com concentração de torcedores do Fluminense no Rio de Janeiro e em outras partes do país. O ‘esquenta’ vai ao vivo também até a Argentina para mostrar a mobilização da torcida do Boca Juniors. Do palco da partida, os repórteres Eric Faria e Edson Viana trazem as últimas informações e mostram a expectativa das torcidas no entorno do estádio e na arquibancada. Na cabine, estarão também Roger Flores, Junior, Diego Ribas e Ana Thais Matos, completando o time que transmite todas as emoções da decisão. Por conta da final, excepcionalmente neste sábado, a novela ‘Elas Por Elas’ não será exibida.

No domingo, a partir das 10h, o ‘Esporte Espetacular’ repercute a decisão e mostra a festa do time campeão, com conteúdos exclusivos e as análises do comentarista Dodô, que estará ao vivo no estúdio, ao lado dos apresentadores Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, falando sobre a final. O programa exibe ainda uma matéria especial, gravada na Fan Zone da Conmebol, na praia de Copacabana, com dois torcedores – um de cada equipe – que serão surpreendidos com um presente do programa.

sportv também prepara uma grande cobertura para a final da Libertadores. Quatro horas antes da bola rolar, André Rizek relembra no ‘Seleção sportv’ as campanhas das equipes; revê algumas das participações históricas; e define um time ideal, a partir das escalações prévias dos dois finalistas. A mesa de análises conta ainda com os comentaristas Pedro Moreno, Richarlyson e Sérgio Xavier. Na sequência, às 15h, começa o ‘Aquecimento sportv’, com duas horas de duração, ambientado em dois estúdios: um deles com vista panorâmica para o Maracanã, palco da partida. O narrador Luiz Carlos Jr. e os comentaristas Ledio Carmona e Dodô comandam a atração, que ouve torcedores ilustres do clube carioca; mostra toda a expectativa para a decisão no Brasil e nas embaixadas dos tricolores pelo mundo. Direto do Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro, o “esquenta” atualiza ainda a previsão do tempo para o horário da partida; e conversa com os repórteres na Argentina e no entorno do estádio, trazendo toda a expectativa das torcidas. No estúdio no sportv, Dandan Pereira e Paulo Nunes recebem convidados e exibem conteúdos exclusivos dos dois times finalistas. Mais tarde, às 19h, Felipe Diniz, ao lado de Carlos Eduardo Mansur e Alex Meschini, traz toda a repercussão da decisão e mostra a festa da torcida campeã no ‘Troca de Passes’.

ge também terá programação especial para a grande final. O portal esportivo da Globo promoverá lives antes e depois da partida, lideradas por duas equipes de especialistas direto do Maracanã que vão fazer uma retrospectiva do campeonato, comentarão o jogo e falarão sobre o clima das torcidas. Com início às 14h, a Central do ge será apresentada por Lara Gruppi, Roberto Veloso e Alexandre Strachan e contará com informações e análises de Rodrigo Coutinho, Cahê Mota e Jessica Cescon; presença dos setoristas do Fluminense Davi Barros e Gustavo Garcia, além da participação de convidados especiais. O público conseguirá ainda assistir ao jogo no site e app do ge, via simulcast compartilhando a transmissão feita pela Globo; acessar vídeos dos melhores momentos; conferir notícias sobre a disputa, incluindo o movimento das torcidas e a chegada dos times ao estádio; e acompanhar o Tempo Real, com a opção de compartilhar nas redes sociais cards com os gols de forma dinâmica e interativa. Ao todo, serão quase 10 horas de conteúdo ao vivo, passando por reportagens com os torcedores no Maracanã e arredores, em diversos pontos do Rio de Janeiro, do Brasil e da Argentina, até entrevistas com os atletas no gramado, coletiva com os técnicos e festa do time campeão. Ao longo da semana, o portal vem fazendo um “esquenta” para a final com lives diárias acompanhando a preparação do Fluminense e a movimentação dos torcedores brasileiros e argentinos na fan zone da Conmebol, em Copacabana.    

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo