Eventos

Tudo que você precisa saber para curtir a 16ª edição do Folianópolis

O evento ocorre entre hoje e sábado sábado na capital catarinense

Chegou a hora de curtir a 16ª edição do Folianópolis, uma das maiores micaretas do Brasil. O evento ocorre entre os dias 2 a 4 de novembro, atraindo milhares de turistas para a Ilha da Magia, que tem os seus 350 anos como tema desta edição. Confira dicas preciosas pra se jogar atrás dos trios e curtir muito o carnaval fora de época:

Ingressos

Os abadás para os três dias de evento estão quase esgotados. As últimas unidades estão disponíveis pelos sites www.blueticket.com.br. Evite adquirir ingressos com cambistas para não passar por contratempos.

Retirada das abadás

A entrega antecipada dos kits ocorre no Lounge do Folia (no Aeroporto) ou no local do evento, a passarela Nego Quirido. Para retirar o seu abadá, você vai precisar de um documento oficial com foto e o voucher abadá em seu nome.

Lounge do Folia – No aeroporto.
Rodovia Acesso ao Aeroporto, 6.200 – Carianos – Florianópolis
01 de Novembro (quarta-feira) das 12h às 22h.
02 de Novembro (quinta-feira) das 10h às 18h.

Passarela Nego Quirido – Local do Evento
Avenida Gustavo Richard, S/N – Centro – Florianópolis
02 de Novembro (quinta-feira) das 17h à 01h.
03 de Novembro (sexta-feira) das 18h à 01h.
04 de Novembro (sábado) das 18h à 01h.

FoliaCash

O evento utilizará um sistema cashless para todas as compras e será a única forma de pagamento válida durante os três dias de Folia. O uso do sistema traz diversos benefícios, como filas menores, transações mais rápidas e um melhor controle de gastos, além de segurança e comodidade para o público. As informações completas sobre o FoliaCash, incluindo um passo a passo detalhado de como ativar a pulseira ou cartão, fazer recargas e todos os termos para solicitar o reembolso, podem ser consultadas no site https://netpdv.com/folianopolis23.

Estacionamento

Os estacionamentos localizados no entorno da Passarela Nego Quirido são terceirizados e não têm nenhuma relação com o evento. A melhor forma de curtir a micareta sem preocupação é se deslocar utilizando transporte público ou aplicativos de mobilidade.

Entrada

Os portões da Passarela Nego Quirido abrem às 19h todas as noites da micareta. Para entrada, será solicitado um documento oficial com foto. A pulseira sem extravios e o abadá deverão ser usados pelo folião durante todo o evento. A customização dos abadás é permitida, desde que nenhum logotipo impresso seja retirado ou coberto parcial ou totalmente.

Itens proibidos

É proibido o porte de armas de qualquer espécie, bem como o uso de drogas ilícitas. Não será permitida a entrada de latas, garrafas e objetos pontiagudos ou cortantes, pau de selfie e materiais rígidos que possam causar acidentes. É proibida a entrada com bebidas/alimentos e copos que não sejam os oficiais do Folianópolis, Curitiba Folia ou Folia no Park. É permitido o uso de mochilas de hidratação, conhecidas como camelback, desde que estejam vazias no momento da entrada.

Lojinha do Folia

A lojinha do Folia, neste ano, conta com óculos, boné, doleira, bucket hat, copo eco, tirante e chaveiro para venda. Com o Copo Eco, você contribui com a sustentabilidade no evento. Ele poderá ser adquirido na entrega de abadás e durante o evento por um valor de R$15, que poderá ser reembolsado ao final do evento com a entrega do mesmo.

Guarda-volumes

O evento conta com guarda-volume além de um achados e perdidos. Utilize-os para a guarda de seus objetos pessoais: itens como celular, carteira, relógio, pulseira, corrente e máquina fotográfica, gratuitamente. Para demais pertences serão cobrados R$10,00.

Ordem dos trios
Os trios têm início às 20h30 todas as noites. Confira a programação de cada dia de evento:

2 de novembro – quinta-feira
Bell Marques
Claudia Leitte
Léo Santana
Psirico

3 de novembro – sexta-feira
Saulo
Banda Eva
Tomate
Parangolés

4 de novembro – sábado
Jammil
Durval Lelys
Xanddy Harmonia
Timbalada

After camarote balada

O Folianópolis abre espaço para outros ritmos no after exclusivo do camarote balada assinado por Monster Energy, que este ano traz muito funk, música eletrônica e pagode. O acesso à área é exclusivo para os foliões que adquiriram abadás para o setor Camarote. As apresentações ocorrem a partir das 3h e se estendem noite adentro, transformando o espaço em um after.

2 de novembro – quinta-feira
DJ Risada
Inimigos da HP
Dj Lemmy

3 de novembro – sexta-feira
DJ Risada
DJ Jonatas Felipe
DJ Lucas Beat

4 de novembro – sábado
DJ Christian
Kvsh
DJ Ckto

Alimentação

Para matar a fome entre um trio e outro e recarregar as energias, o Folianópolis conta com uma praça de alimentação com food trucks variados entre coxinha, hambúrguer e outras opções.

Vale lembrar!

Brigar durante o evento implica em expulsão imediata. O evento conta com um posto médico com uma infraestrutura completa para atender emergências. Seguranças e brigadistas treinados estarão presentes em todo o percurso da Passarela. Em casos de incidentes, procure um profissional identificado. É proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados.

SAC

O SAC ficará localizado na bilheteria do evento nos dias 03, 04 e 05 de novembro das 12h às 18h. Contato através do telefone (48) 99179-9431.

É possível conferir mais dicas preparadas pela produção do evento e um mapa completo da Passarela Nego Quirido no site www.folianopolis.com.br.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo